28 março, 2024

Últimas:

Assalto a banco que ‘fechou’ cidade do interior de SP começou no fim de semana; ladrões dormiram no teto

Anúncios

Agência do Banco do Brasil de Nova Odessa foi assaltada nesta quinta-feira (13) (Foto: Reprodução/EPTV)

O assalto a uma agência do Banco do Brasil em Nova Odessa (SP), nesta quinta-feira (13), que mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal e fechou rotas de saída da cidade começou a ser preparado no fim de semana passado, segundo investigações. Ladrões fizeram um buraco no teto para entrar na agência e a PM acredita que eles dormiram na cobertura do local.

“Domingo eu trabalhei de manhã e a gente escutou muito barulho de solda vindo de dentro do banco, mas a gente achou que alguém tava trabalhando no banco e ontem à tarde eu vi uma movimentação em cima do telhado do banco.”, conta uma comerciante que trabalha próximo ao local do assalto.

Anúncios

Para realizar o buraco no teto, assaltante usaram uniformes identicos a funcionários que trabalham na manutenção do banco. As roupas foram encontradas em um carro abandonado com placa de Santo André (SP), onde também estavam R$ 100 mil roubados da agência.

O tenente-coronel de Policia Militar, Carlos Eduardo Fanti, acredita que movimentação para o assalto começou já na noite de quarta-feira.

Anúncios

“Acredito que eles tenham dormido no telhado e dalí eles colocaram um barra de ferro em cima por onde eles colocaram a corda para poder descer”, diz.

As entradas e saídas da cidade são monitoradas por câmeras da Guarda Municipal e, segundo a corporação, equipes foram direcionadas para todos os bairros do município e possíveis rotas de fuga.

No momento que os criminosos entraram na agência, não havia clientes no local, mas quatro funcionários estavam no local, sendo que três deles se esconderam no banheiro e um fugiu, enquanto os ladrões arrombavam o cofre.

Os criminosos fugiram, porque um segurança chamou a polícia quando percebeu a movimentação dos ladrões. A PM ainda não sabe o número de pessoas que participaram do roubo, mas acredita que a ação contou com mais de sete suspeitos.

“Uma quadrilha dessas não vai com menos de 6 ou 7 pessoas. Evidentemente sempre vai ter um olheiro e alguém a distância para dar cobertura. O celular que foi encontrado na agência tem muitas ligações”, afrima Fanti.

Nenhum ladrão foi preso até o momento da publicação desta reportagem e o Banco do Brasil não informou a quantia roubada da agência.

Fonte: G1

Últimas

LambdaTest lança The Phoenix Project, um Grupo de Recursos para Funcionários destinado a mulheres

28/03/2024

A LambdaTest lançou um Grupo de Recursos para Funcionários chamado The Phoenix Project para apoiar e...

Categorias