A competição na cidade eslovena de Koper vai marcar o retorno de Zanetti às competições depois de passar por uma cirurgia no ombro esquerdo no final de agosto. Também é a estreia na temporada para Chico, finalista olímpico da barra fixa, e para Bisteca, reserva na Rio 2016 e membro da equipe brasileira nos Mundiais de 2014 e 2015. O trio passou por uma avaliação interna na quarta-feira, junto com a seleção masculina.
Anúncios
– O resultado deste controle foi muito positivo. Nós observamos que as provas já estão adequadas ao que o novo código de pontuação estabelece e que os ginastas estão buscando incorporar vários elementos de grande dificuldade em suas provas. Essa será a primeira competição deles no ciclo olímpico. Por isso, agora, o mais importante é testar as séries, que estão com novas dificuldades – disse Marcos Goto, coordenador técnico das seleções brasileiras de ginástica artística.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/5/W/oIGLaiQ2uAnlAhbfAWRQ/rio2016-apparatus-finals-iii-3.jpg)
Finalistas olímpicas, Rebeca e Flávia mais uma vez se juntam à caloura Thais Fidelis. As três estrearam na temporada no início deste mês, no Trofeo Città di Jesolo, na Itália, de onde o Brasil retornou com quatro medalhas.
Anúncios
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/03/30/brasilgin.jpg)
A etapa da Eslovênia da Copa do Mundo vai do dia 10 ao dia 14 de maio, na cidade de Koper. A etapa croata acontece em Osijek, entre 17 e 21 de maio. Antes de embarcar para a Europa, a seleção masculina realiza mais uma avaliação interna, enquanto a feminina tem duas avaliações programadas.
Fonte: G1