24 abril, 2024

Últimas:

Zagueiro Murilo é apresentado no Palmeiras

Anúncios

Murilo foi apresentado na tarde desta terça-feira como reforço do Palmeiras e vestirá a camisa 26 na temporada. O zagueiro ex-Locomotiv Moscou não é canhoto como desejava Abel Ferreira, mas entende que pode se adaptar bem ao estilo do treinador, já que tem costume de atuar pelo lado esquerdo da defesa.

– Eu me sinto bem no lado esquerdo, sempre joguei por ali, na base, no Cruzeiro, na Rússia. Vou estar bem ali, mas ele pode me colocar no meio, na direita, sempre vou querer ajudar o time a vencer – disse.

Anúncios

Murilo é apresentado pelo Palmeiras — Foto: Divulgação/Palmeiras
Murilo é apresentado pelo Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Aos 26 anos de idade, Murilo teve 80% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Verdão por US$ 2,8 milhões (R$ 15,5 milhões) e assinou contrato até 2026.

Inicialmente, o Palmeiras buscava um defensor canhoto para jogar na esquerda da defesa, pois embora os titulares Luan e Gustavo Gómez já tenham atuado daquele lado, ambos são destros e têm como preferência o lado direito.

Anúncios

Murilo também tem a perna direita como a mais forte, mas desde as categorias de base do Cruzeiro se acostumou a jogar pela esquerda. Com isso, ele pode até atuar junto dos dois atuais titulares, porque Abel tem treinado na pré-temporada o time com três defensores.

– (Luan e Gómez) São excelentes zagueiros, fazem uma dupla sem comentários, são muito bons. Meu diferencial pode ser atuar na esquerda, onde jogo há muito tempo, onde queriam um jogador para posição, e eu posso estar à disposição ali – citou.

Murilo é apresentado pelo Palmeiras — Foto: Divulgação/Palmeiras
Murilo é apresentado pelo Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Revelado pelo Cruzeiro em 2017, Murilo foi para o Lokomotiv em 2019 e realizou 71 partidas pelo clube, sendo dez delas na Liga dos Campeões da Europa. No período, fez cinco gols e ganhou a Supercopa da Rússia de 2019 e a Copa da Rússia em 2021.

Fonte: G1

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias