25 abril, 2024

Últimas:

WSL suspende todas as competições marcadas até o fim de maio

Anúncios

Devido à evolução contínua da pandemia do COVID-19, a Liga Mundial de Surfe (WSL na sigla em inglês) decidiu suspender (adiar ou cancelar) todos os eventos, em todas as divisões do Circuito Mundial, que estão marcados até o final do mês de maio. Para março estavam previstos vários campeonatos do circuito de qualificação, com o início dos circuitos principais, masculino e feminino, previstos para o fim do mês, em Gold Coast, na Austrália, prova que foi suspensa.

Além da etapa de abertura, também foram adiados, do Circuito Mundial, o Pro Bells Beach e o Margaret River Pro, na Austrália, sendo que a etapa portuguesa, em Peniche, está marcada para outubro. O Quiksilver Pro G-Land, programado para ser realizado em junho em uma parte remota da Indonésia, será cancelado ou transferido para uma área com maior infraestrutura.

Anúncios

Já a etapa brasileira do Circuito Mundial, marcada para os dias 18 a 27 de junho em Saquarema, está confirmada, segundo o comunicado da WSL. Dessa forma, a etapa poderá reabrir a temporada da Liga Mundial de Surfe caso a prova da Indonésia seja cancelada. A decisão de adiamento das provas até o fim de maio é baseada nas orientações da Organização Mundial da Saúde, que declarou que o COVID-19 é uma pandemia global.

A entidade também consultou os governos e autoridades dos locais onde os eventos seriam realizados. De acordo com as informações que a WSL tem recebido de especialistas e agências globais sobre a pandemia, junho parece ser o momento mais provável para iniciar a temporada de 2020 com segurança.

Anúncios

– Somos realmente um esporte global. O deslocamento para os eventos entre tantos países, já é desafiador nas melhores condições. Nas circunstâncias atuais, isso simplesmente não está sendo possível e não será por algum tempo. Como uma liga que atrai grandes públicos, também estamos extremamente conscientes da nossa responsabilidade social, de não permitir uma aceleração na propagação do vírus – disse Erik Logan, CEO da WSL.

Fonte: G1

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias