Willian veste camisa 10 do Corinthians e se emociona: “Não vejo a hora de jogar”

Willian será o novo camisa 10 do Corinthians.

O meia-atacante, de 33 anos, foi apresentado e anunciou o número de sua camisa durante a live de aniversário do Timão, que completa 111 anos nesta quarta-feira. Ele foi um dos convidados especiais do evento comemorativo realizado na Neo Química Arena e se emocionou. O atacante Róger Guedes também foi apresentado.

– Mistura de sentimentos, feliz de voltar ao clube onde passei muitos anos. Família toda corintiana, motivo de orgulho voltar para casa, sentir o carinho de todos, agradecer ao presidente, diretoria, jogadores. Torcida que mandou mensagem de carinho e apoio. Muito feliz. Uma pessoa que poderia estar aqui era minha mãe, que não está mais entre nós. De onde estiver, está muito feliz também. Agradecer família, esposa, filhos, irmã, pai… Não vejo a hora de jogar e ter o torcedor ao nosso lado – afirmou Willian.

Willian veste a camisa 10 do Corinthians — Foto: Divulgação/Corinthians
Willian veste a camisa 10 do Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)

– Expectativa é grande para treinar e jogar, tempo para entrosar, conhecer companheiros para as coisas ficarem mais fáceis. Espero que a gente possa o mais rápido possível ganhar e dar alegria ao torcedor corintiano – completou.

Willian vai usar o mesmo número que tinha quando deixou o Corinthians, em 2007, rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Foram 41 jogos e dois gols na primeira passagem pelo clube. O novo camisa 10 falou sobre as negociações para o retorno.

– A gente tem que pensar em tudo. Quando eu vi que era só o Corinthians…. Alguns clubes tentaram atravessar, mas quando vi o Corinthians, nem pensei.

Willian chegou ao Brasil no início da manhã desta quarta. Do aeroporto, o jogador seguiu para o Parque São Jorge, sede social do Corinthians. Ele foi recebido pela diretoria e pela tradicional sirene, tocada principalmente nos anos de 1980 e 1990 para anunciar a chegada de reforços.

O jogador depois passou por uma bateria de exames médicos para poder assinar contrato.

MC Hariel, Róger Guedes e Willian em evento de aniversário do Corinthians — Foto: Divulgação/Corinthians
MC Hariel, Róger Guedes e Willian em evento de aniversário do Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)

Willian tinha mais dois anos de contrato com o Arsenal, mas entrou em acordo com os ingleses para a antecipação do término. O jogador dava como preferência continuar na Europa, mas não recebeu ofertas que agradassem e optou por retornar ao clube que o revelou. Ele fechou com o Timão até o fim de 2023.

Formado na base do Corinthians, Willian atuou no primeiro turno do Brasileirão de 2007 que culminou no rebaixamento do clube para a Série B. Em seguida, ele passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Anzhi (Rússia), Chelsea (Inglaterra) e Arsenal (Inglaterra), além de ter disputado as Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Fonte: G1

Scroll Up