Anúncios
Depois de conseguir a pole position no sábado, o australiano Will Power também dominou a corrida deste domingo e venceu o Grande Prêmio de Road America, em Elkhart Lake, Wisconsin, de Fórmula Indy. Esta foi a segunda vitória consecutiva do piloto da Penke, que antes havia ganho em Detroit. O brasileiro Tony Kanaan se aproximou da liderança no fim, pressionou Power na última volta, mas não conseguiu ultrapassar e terminou na segunda posição, 0s7 atrás do vencedor. O terceiro colocado foi Graham Rahal.
O líder do campeonato, o francês Simon Pagenaud, caiu da segunda para a 13ª colocação nas voltas finais, mas manteve a ponta da tabela de classificação. O brasileiro Helio Castroneves ficou em quinto lugar na corrida e subiu para a segunda posição na briga pelo título da temporada, 74 pontos atrás de Pagenaud.
Anúncios
Na prova de 50 voltas deste domingo, o domínio de Will Power desde o início deu poucas chances aos adversários, mesmo com Scott Dixon colado logo atrás, e a troca de posições no pelotão da frente também era pouco constante. Sem grandes emoções até então, Pagenaud parecia que terminaria na segunda colocação sem maiores sustos. No entanto, um acidente na volta 40, quando Conor Daly saiu da pista e bateu, resultou em bandeira amarela e agrupou novamente os carros.
Na relargada, faltando seis voltas para o fim, Tony Kanaan e Graham Rahal foram os que se deram melhor, mas Power conseguiu segurar o brasileiro e ficou mesmo com a vitória no retorno da Indy ao circuito de Wisconsin, após nove anos de ausência.
Anúncios
Apesar de não ter conseguido a vitória, Kanaan aprovou o seu desempenho e destacou as ultrapassagens nos momentos finais da prova.
– No começo da corrida, não houve muitas disputas por posições. Mas no final acho que houve alguma emoção. Eu amo isso aqui. Eu quero voltar aqui na próxima semana e correr novamente. Precisamos de mais corridas como esta – disse o piloto brasileiro da Chiop Ganassi.
Quem também merece destaque é Josef Newgarden, da equipe Ed Carpenter, que há duas semanas sofreu um forte acidente no GP do Texas, fraturou a mão e a clavícula, mas voltou a competir e ficou em oitavo lugar neste domingo, depois de ter largado na 20ª posição.
Confira o resultado do GP de Road America:
- Will Power
- Tony Kanaan
- Graham Rahal
- Ryan Hunter-Reay
- Helio Castroneves
- Charlie Kimball
- Juan Pablo Montoya
- Josef Newgarden
- Spencer Pigot
- Carlos Munoz
- Jack Hawksworth
- Marco Andretti
- Simon Pagenaud
- James Hinchcliffe
- Alexander Rossi
- Mikhail Aleshin
- Takuma Sato
- Sebastien Bourdais
- Gabby Chaves
- Max Chilton
- Conor Daly – não terminou
- Scott Dixon – não terminou
Fonte: G1