20 abril, 2024

Últimas:

WhatsApp: as múltiplas funcionalidades da App favorita dos brasileiros

Anúncios

O WhatsApp é uma das aplicações mais usadas no Brasil. Esta tem várias possibilidades e truques que podem facilitar muito a vida dos usuários. Venha conhecer melhor essa aplicação.

Os dispositivos móveis são uma extensão dos nossos braços e, hoje, ninguém sabe verdadeiramente como viver sem mexer no seu celular.
A vida do século XXI é muito feita em torno deste tipo de dispositivo e é com ele que muitas pessoas gerem as suas vidas diárias, a sua rotina pessoal, o seu quotidiano social e, por vezes, até a sua experiência profissional.

Não faltam aplicativos para celular mas, no Brasil, um dos mais utilizados é o WhatsApp. Este aplicativo permite o contacto gratuito com outras pessoas – independentemente de ser um contacto de audio, vídeo ou sms – e permite que se use a Internet como forma de comunicação.
Esse aplicativo é um dos mais populares em todo o mundo e, além das suas intuitivas funcionalidades, ele conta ainda com alguns truques que nem todos os utilizadores conhecem totalmente.
Hoje, olhamos para algumas das funcionalidades e opções desta aplicação, que permitem personalizá-la e até usá-la como forma de levar mais longe o seu negócio. Venha saber quais são esses truques e caraterísticas do WhatsApp.

Anúncios

1. Aproveite as ferramentas para empresas

O WhatsApp também tem um aplicativo específico para quem quer melhorar as vendas do seu negócio. Este é o WhatsApp Business.
Com esta ferramenta profissional, não só poderá criar um perfil que facilita o contacto com o seu público, como poderá também aproveitar para ver as estatísticas das mensagens ou definir respostas rápidas e avisos de ausência.

Anúncios

2. Retirar informações de visualização

A informação “visto por último” é uma funcionalidade do WhatsApp que nem todos gostam e, se não o sabe, ela é removível.
Poderá eliminar essa opção acedendo às configurações de privacidade e escolhendo a opção “ninguém”, na parte em que aparece “visto por último”. Dessa forma, ninguém saberá se você viu ou não as mensagens.

3. Aparecer offline no WhatsApp

Uma funcionalidade do WhatsApp é a forma como permite a sua invisibilidade no uso do aplicativo, para que nem todos saibam que está online.
Assim, se você quer saber como eliminar essa opção deverá remover a confirmação de leitura (opção que existe em iOS e em Android) ou fazer a instalação de aplicativos externos que bloqueiam a funcionalidade que o mostra online no WhatsApp.

4. Guardar as conversas em segurança

Você pode aproveitar a segurança ao usar o WhatsApp. Se quer guardar, de forma segura, as suas conversas pode fazê-lo ativando a funcionalidade que guarda as conversações diariamente.
Poderá ainda fazer o backup enviando as conversas para o seu email, fazendo o acesso através de “configurações de conversa” e selecionando depois a opção “salvar conversas”. Se tiver muitas conversas por gravar, o processo pode demorar um pouco.

5. Mudar o fundo da tela do WhatsApp

Outra coisa que nem todo o mundo sabe que pode fazer no WhatsApp é mudar o fundo da tela para uma imagem personalizada que você goste.
Mudar esse fundo de tela é feito nas configurações do aplicativo, na opção “papel de parede”. Tem várias opções disponíveis ou pode usar antes uma foto sua, se preferir.

6. Bloquear os contatos indesejados no WhatsApp

O bloqueio de contactos indesejados no WhatsApp é possível e bastante útil mas existem muitas pessoas que desconhecem, ainda, esta possibilidade.
Não precisa de haver – como em algumas redes sociais – uma denúncia ou razão para este bloqueio. Para bloquear o contacto terá apenas de abrir a conversação com o número em questão, clicar na opçã “mais” e escolher o botão onde diz “bloquear”.
Um número bloqueado pode mais tarde ser desbloqueado, fazendo o mesmo processo para desbloquear.

7. Criar atalhos para as suas conversas preferenciais

É um dos truques menos conhecidos do WhatsApp e, ainda assim, talvez um dos mais úteis.
Se quiser criar atalhos no seu ecrã principal com as conversas favoritas do WhatsApp, é possível fazê-lo.
Este processo irá permitir que aceda rapidamente às conversas mais frequentes sem precisar de fazer constantemente a abertura do aplicativo na tela do seu celular. Para que possa conseguir este atalho, bastará que clique nas reticências que aparecem no canto superior direito da tela e clicar em “mais”. Aparecerá, de seguida, a opção “adicionar atalho”. Um processo simples e que facilita muito a conversação por WhatsApp.

8. Fazer “delete” na sua conta de WhatsApp

Com tantas vantagens e truques pessoais e para empresas, não acreditamos que precise de apagar este aplicativo. Ainda assim, se precisar de fazê-lo, deve saber que é perfeitamente possível apagar a sua conta na aplicação.
Para apagar a sua conta não basta apagar o aplicativo do celular, sendo preciso seguir alguns procedimentos no próprio WhatsApp.
Aceda às configurações e selecione a opção “apagar minha conta”. Depois da confirmação, os dados serão apagados em definitivo.

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias