20 abril, 2024

Últimas:

Wasabi, o pequinês que venceu o tradicional concurso do Westminster Kennel Club

Anúncios

Quem vê de longe pode nem acreditar que essa bolinha de pelos é na verdade Wasabi, o cãozinho pequinês que encantou o público de um dos maiores eventos de cães do mundo, no domingo (13).

O animal de apenas 3 anos conquistou a maior premiação do Westminster Kennel Club, nos Estados Unidos, e foram suas madeixas peludas que fizeram sucesso.

Anúncios

Veja o vídeo.

O carisma de Wasabi garantiu o título de “Best in Show” que escolhe, entre os vencedores de todas as categorias, quem foi o melhor da noite.

Anúncios

A premiação do Westminster Kennel Club acontece desde 1877 e é uma das mais longevas desta categoria em todo o mundo.

Tradicionalmente marcado para fevereiro, neste ano as coisas precisaram ser feitas de outra maneira por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Pequinês Wasabi posa ao lado do treinador em campeonato para cães nos EUA, foto de 13 de junho de 2021 — Foto: Kathy Willens/AP
Pequinês Wasabi posa ao lado do treinador em campeonato para cães nos EUA (Fotos: Reprodução)

Essa foi a primeira vez em 145 anos, por exemplo, que a cerimônia não aconteceu na ilha de Manhattan, em Nova York, e precisou ser levada para o interior.

Isso porque todo o campeonato precisou ser feito em um ambiente espaçoso e arejado – também por isso foi adiado para o mês de junho, mais quente no hemisfério norte.

Por conta dos altos níveis de vacinação nos EUA, a obrigação do uso de máscaras em ambientes abertos e arejados já foi suspensa.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias