25 abril, 2024

Últimas:

Vulcão entra em erupção na República Democrática do Congo; vídeo

Anúncios

O monte Nyiragongo, um vulcão na região leste da República Democrática do Congo, entrou em erupção neste sábado (22), disse à Reuters um vulcanologista da cidade de Goma, vizinha à montanha.

Veja o vídeo.

Anúncios

“Consigo ver altas fontes de lava e acho que provavelmente estarão em Goma muito em breve”, disse o vulcanologista Dario Tedesco. “Até o momento, as pessoas não estão deixando suas casas.”

O Nyiragongo entrou em erupção pela última vez em 2002, matando 250 pessoas e deixando 120 mil desabrigados depois que a lava atingiu Goma. Tedesco disse que o vulcão tem uma das lava mais rápidas do mundo.

Anúncios

Os observadores de vulcões temem que a atividade vulcânica observada nos últimos cinco anos seja semelhante a dos anos anteriores às erupções de 1977 e 2002.

Vulcanologistas do Observatório Vulcânico de Goma, que monitora Nyiragongo, têm tido dificuldades para realizar verificações básicas desde que o Banco Mundial cortou o financiamento em meio a alegações de corrupção.

Fonte: Yahoo!

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias