26 abril, 2024

Últimas:

Voluntário de projeto social preso por estuprar crianças ameaçava parentes das vítimas, diz Conselho

Anúncios

O voluntário de um projeto social, que é suspeito de estuprar pelo menos 13 meninos na zona rural de Ribeirão Branco (SP),ameaçava matar os familiares das crianças caso elas contassem sobre os abusos sexuais, afirma o Conselho Tutelar.

Leia Mais:

Anúncios

Preso voluntário de projeto social suspeito de estuprar crianças no interior de SP

Polícia investiga voluntário de projeto social suspeito de estuprar crianças no interior de SP

Anúncios

O homem, de 34 anos, foi preso nesta quarta-feira (23) após a Justiça ter decretado mandado de prisão temporária de 30 dias.

Segundo a presidente do Conselho Tutelar da cidade, Eliana de Carvalho Rodrigues, as vítimas contaram que o homem entregava presentes aos meninos e dizia que ia matar os pais caso soubessem o que ele tinha feito.

“Ele dizia que, se as crianças contassem, um membro da família iria morrer. Então, elas tinham medo de contar o que aconteciam com elas. Por isso nunca falaram. E, para alguns, ele chegou a dar dinheiro, celular, roupas e sapatos em troca do que ele queria com as crianças.”, diz.

Ainda segundo a presidente, as famílias e os meninos terão acompanhando psicológico para que consigam retomar as atividades diárias.

“Vamos trabalhar através de uma rede com psicólogos e assistentes sociais, que irão atender as crianças para que elas não se sintam constrangidas e abandonadas. Também vamos trabalhar com a família”, diz.

‘Triste’

A mãe de uma das vítimas, que prefere não ser identificada, disse que não desconfiava que seu filho havia sofrido esse tipo de abuso.

“É muito triste saber o que ele fez com o filho da gente e com outras crianças inocentes. Saber que ele estava comprando as crianças e que depois as ameaçavam para não falarem nada”, conta.

Prisão

O homem foi preso nesta quarta-feira (23) após o mandado de prisão temporária ser expedido. Em entrevista ao G1, o delegado afirmou que até o momento exames do Instituto Médico Legal (IML) de Itapeva (SP) constataram que houve violência sexual em oito meninos, que têm idades entre 9 e 11 anos. Já em outras cinco crianças foi constatado assédio sexual. Porém, o número de vítimas pode ser maior.

“Até o momento temos 13 vítimas que os pais vieram até a delegacia e que foram submetidas a exames no IML. Mas esse número pode aumentar porque o homem atuava há três anos no projeto. Pais de outras cinco crianças vieram na delegacia e suspeitam que os filhos também tenham sido abusados. Então, vamos investigar se houve mais crianças que foram estupradas”, afirma.

Segundo o delegado, o inquérito deve ser concluído em 30 dias e o homem, se condenado por estupro de vulnerável, pode pegar uma pena de mais de 90 anos.

“Ele pode responder pelo estupro de 13 crianças, isso se o número não aumentar. Então, se condenado, pode ficar mais de 90 anos preso. Em depoimento, ele nega as acusações”, conta.

Homem de 34 anos foi preso suspeito de estuprar crianças em Ribeirão Branco (Fotos: Renan Ciconelo/TV TEM)

Denúncia

De acordo com Barbosa, uma das vítimas teria comentado para amigos da escola, na última sexta-feira (18), que o voluntário do projeto teria passado a mão nele e o forçado a fazer sexo. Com isso, os funcionários da escola acionaram os pais da criança e procuraram o Conselho Tutelar.

“Um boletim de ocorrência foi registrado semana passada e, em seguida, outros familiares de crianças que também participaram do projeto também foram até a delegacia. Exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Itapeva foram solicitados”, diz.

Ainda de acordo delegado, as vítimas contaram que o homem oferecia presentes para as crianças e os abusos teriam acontecido na casa dele.

“O homem usava o projeto para se aproximar das crianças. Ele oferecia privilégios e presentes para que eles fossem até a sua casa, onde os abusos eram realizados”, afirma Barbosa.

Delegado Lucio Barbosa de Ribeirão Branco investiga o caso (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Últimas

OKX continua a liderar em confiança e transparência com a 18ª prova de reservas consecutiva, totalizando US$22.3 bilhões

26/04/2024

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, April 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa de...

Categorias