Você pode! Treino prático ajuda as mamães a retomarem a boa forma após o parto

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Muitas mães se preocupam com a dificuldade de retomar as atividades físicas e até a forma que tinham antes do nascimento do bebê, afinal, é preciso se acostumar com a nova rotina e nem sempre é fácil encontrar tempo. Para ajudar, a personal trainer GABRIELA CANGUSSÚ, especializada em exercícios para o pós-parto e criadora do programa “Mamãe Sarada”, ensina um treino prático e eficiente que vai tomar pouco do seu dia.

Antes de se jogar na malhação é importante perguntar ao médico se está tudo bem e liberado, o que garante mais segurança. “A MAIORIA DOS OBSTETRAS LIBERAM ATIVIDADES LEVES DEPOIS DE DOIS MESES, principalmente se foi feita cesariana. No caso do normal, esse período pode ser mais curto, mas SIGA SEMPRE A ORIENTAÇÃO DO SEU MÉDICO EM RELAÇÃO A QUANDO VOLTAR ÀS ATIVIDADES, pois cada caso é único. Se sentir dor em algum exercício, pare e alterne o movimento, você não deve fazer nada que te cause incomodo”, explica.

O TREINO

PRANCHA FRONTAL

GABRIELA CANGUSSÚ/Divulgação

1: de bruços, apoie as mãos espalmadas no chão e deixe-as alinhadas aos ombros. Com as pontas dos pés apoiados no chão, alinhe-os com os cotovelos.

GABRIELA CANGUSSÚ/Divulgação

2: leve as mãos no ombro contrário de maneira alternada. Nessa posição, você deve tentar ficar por 30 segundos com cada mão.

ABDOMINAL SUPRA ALTERNADA

GABRIELA CANGUSSÚ/Divulgação

1: com  a lombar totalmente apoiada no chão, coloque as mãos ao lado da cabeça.

GABRIELA CANGUSSÚ/Divulgação

2: bata palmas sob a perna que está no ar durante 30 segundos e alterne.

KICKS 

GABRIELA CANGUSSÚ/Divulgação

1: comece na posição agachada com uma perna à frente da outra.

GABRIELA CANGUSSÚ/Divulgação

2: dê uma passada à frente e chute com a perna que está à frente. Faça 30 segundos com uma perna e depois a mesma coisa com a outra, o mais rápido possível.

POLICHINELO COM SUMÔ

GABRIELA CANGUSSÚ/Divulgação

1: fique na posição ereta, ou seja, com as pernas totalmente fechadas e com as mãos coladas nas coxas.

GABRIELA CANGUSSÚ/Divulgação

2: faça saltos no mesmo lugar e com movimentos sincronizados de braços e pernas, siga os seguintes passos: com um pulo afaste as pernas realizando agachamento e levante os braços atrás da cabeça. Desça fechando as pernas e tocando as mãos novamente à coxa, voltando à posição inicial. Faça isso por 30 segundos.

Fonte: DaquiDali

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes