18 abril, 2024

Últimas:

Visitantes são detidas por tentarem entrar com drogas na vagina e no ânus em presídios da região

Anúncios

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 16 e 17), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas (maconha e cocaína) nos presídios abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN). Em dois casos, as mulheres flagradas tiveram de ser encaminhadas para o hospital porque, mesmo sendo descobertas pelo escâner corporal, negaram qualquer irregularidade.

As drogas estavam no interior dos corpos das visitantes. Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência e tomar medidas cabíveis. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos no âmbito das unidades prisionais.

Anúncios

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Penitenciária ‘Dr. Paulo Luciano de Campos’ (P I) de Avaré

Anúncios

A Penitenciária “Dr. Paulo Luciano de Campos” (P I) de Avaré registrou três flagrantes durante o final de semana, de visitantes tentando entrar com porções de maconha e cocaína escondidas na vagina.

Em dois casos, um no sábado (16) e outro no domingo (17), as mulheres flagradas foram encaminhadas para o pronto-socorro da cidade, onde equipe médica retirou a droga.

Em ambas as ocorrências, as visitantes tentavam esconder porções de maconha na vagina – uma delas levava 133,7 gramas do entorpecente.

MAIS FLAGRANTE

Em outro flagrante, ocorrido no domingo (17), por volta das 10h30, a mulher tentou entrar na unidade prisional com 172,8 gramas de maconha e 79,4 gramas cocaína, em porções também escondidas em sua genitália.

Neste caso, contudo, a visitante retirou espontaneamente a droga enquanto aguardava a chegada de uma equipe da Polícia Militar (PM), acionada para levá-la ao hospital e também ao Plantão Policial.

Em todas as ocorrências, as visitantes foram encaminhadas à delegacia para registro de boletim de ocorrência.

Penitenciária de Marília Uma mulher foi flagrada tentando entrar com 144,66 gramas de maconha e 103,39 gramas de cocaína escondidas na vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal na Penitenciária de Marília, por volta das 10h de domingo (17). Após ser descoberta, a visitante foi levada para uma sala reservada, onde, na companhia de agentes femininas, concordou em retirar as porções da droga de sua genitália. Ela foi presa em flagrante e seria submetida à audiência de custódia.

Penitenciária de Ribeirão Preto

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com uma porção de maconha escondida no ânus, na Penitenciária de Ribeirão Preto, por volta das 11h20 de sábado (16). A droga, acondicionada em uma fita adesiva, foi descoberta durante procedimento de revista pelo escâner corporal. A visitante foi levada para uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, retirou espontaneamente o entorpecente. Em seguida, ela foi encaminhada à delegacia para registro de um boletim de ocorrência.

Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com droga no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva, no sábado (16), às 9h30. Ela escondeu três porções de maconha no ânus, pesando 38,82 gramas.

Após ser descoberta pelo escâner corporal, a visitante foi levada até um dos banheiros e , na presença de agentes femininas, retirou espontaneamente o entorpecente do interior de seu corpo.

Ela foi presa em flagrante e seria submetida à audiência de custódia.

Em todos os casos, as unidades também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou materiais apreendidos. A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

Fonte: Assessoria

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 100 milhões

18/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.714 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira (18) no Espaço...

Categorias