Anúncios
Na semifinal da Copa do Brasil ano passado, o Palmeiras perdia por 2 a 0 para o Fluminense no Maracanã quando, de pênalti, Zé Roberto diminuiu. Na volta, em São Paulo, vitória por 2 a 1 e classificação nos pênaltis. A situação após na derrota por 2 a 1 para o Grêmio nesta quarta-feira, pelas quartas de final da competição, é quase idêntica: o Verdão saiu com dois gols de desvantagem e contou com um tento do veterano da marca da cal para diminuir.
O Palmeiras foi especialista em viradas na reta final da Copa do Brasil de 2015, quando sagrou-se tricampeão. Na decisão contra o Santos, os comandados de Marcelo Oliveira perderam por 1 a 0 na ida, venceram por 2 a 1 na volta e levantaram a taça após os pênaltis.
Anúncios
O poder do Verdão em realizar reviravoltas, como a sua torcida faz questão de repetir no canto “O Palmeiras é time da virada”, foi tema de conversa no vestiário alviverde após a derrota no Rio Grande do Sul e é motivo de esperança entre os atletas.
“Foi citado ontem no vestiário, sobre o ano passado ter revertido resultados adversos. Então a gente vai procurar buscar isso aí também, mas agora é focar no Brasileiro e pensar na Copa do Brasil só quando estiver perto do jogo de volta”, falou o meia Tchê Tchê em rápida entrevista no desembarque do Palmeiras nesta quinta-feira.
Anúncios
Manter o foco no Campeonato Brasileiro é importante, já que o Palmeiras só volta a entrar em campo pela Copa do Brasil no dia 19 de outubro, precisando de uma vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio para passar de fase. Pelo Brasileirão, o Alviverde vai a Recife, segunda-feira, enfrentar o desesperado Santa Cruz no Arruda.
Fonte: Yahoo!