26 abril, 2024

Últimas:

Violência contra a mulher: Aplicativo desenvolvido por botucatuenses passa a ser usado pela GCM de Várzea Paulista

Anúncios

A Guarda Municipal de Várzea Paulista e o prefeito professor Rodolfo Braga lançaram na tarde de hoje (16) o aplicativo “Está Acontecendo”, trata-se de um app inovador que visa aprimorar o socorro às vítimas de violência de gênero.

O app foi idealizado pelos botucatuenses Adriano Rocha, Bruno Sonoda, Fernando Moura e Paulo Wickler.

Anúncios

Pioneiro nas cidades que compõe a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), a ferramenta, segundo o prefeito, é nada mais nada menos que a aplicação da tecnologia em prol da segurança pública municipal. “A Guarda de nossa cidade trabalha intensamente no combate à violência, principalmente a violência contra a mulher e foi com esse intuito que o aplicativo foi lançado. Trata-se de um dispositivo inovador e poderoso que auxiliará as nossas ações no cumprimento à lei Maria da Penha (Lei n. 11.340). Nossa GM detém uma equipe altamente preparada, capacitada e especializada no atendimento às demandas originadas pelo novo dispositivo, ou seja, a nossa corporação “abraça” a tecnologia e dá um salto importante no combate à violência, ao abuso contra a mulher, as crianças e aos idosos. O aplicativo, único em toda AUJ, é uma conquista para toda população”.

De acordo com a GM Aretusa Azevedo, responsável pelos projetos da instituição, o canal de atendimento (app) é gratuito e está disponível, por enquanto, apenas para plataforma Android. “Com o lançamento do “Está Acontecendo” ganhamos um canal de atendimento eficaz e ágil que trará um resultado prático surpreende. O canal é de fácil manuseio, bem didático e está no ar a partir de hoje (16). Toda população pode ter acesso ao app por meio do Play Store, do celular Android. Temos uma equipe pronta e preparada para realizar os atendimentos originados pelo dispositivo. Estamos felizes e orgulhosos com essa conquista”.

Anúncios

Por fim, o Comandante da Guarda Municipal de Várzea Paulista, Dejair Pellini, fala sobre a iniciativa inovadora e seus desdobramentos. “Nosso objetivo com o aplicativo é chegar de forma mais eficiente às escolas municipais, ao CREAS, e demais órgãos de assistência social. A tecnologia diminui distâncias e acelera os processos, por isso, o lançamento de mais essa ferramenta traz vigor e solidez no combate e socorro às vítimas de violência”.

Como funciona:

1. Baixe gratuitamente o aplicativo “Está Acontecendo” no Play Store (Android).

2. Ao entrar no app a vítima encontrará três opções de alerta: “Preciso de Ajuda”, “Me sinto Ameaçada”, “Estou sendo Assediada”.

3. Ao escolher uma das opções, uma mensagem é emitida diretamente a um contato de confiança de sua escolha, juntamente com a sua localização.

4. Após o envio da mensagem e a mesma chegar ao seu destino, o receptor da mensagem deverá entrar diretamente em contato com a GM ou demais autoridades de segurança.

Com Portal Várzea Paulista

Últimas

Especialista alerta sobre segurança de identidade digital

Especialista alerta sobre segurança de identidade digital

26/04/2024

Daniel Rodríguez, diretor-geral da Redtrust, aposta em proteção segura em servidor cifrado e gestão centralizada

Categorias