29 março, 2024

Últimas:

Vinícola famosa está dando curso online e gratuito para formar especialistas em vinho

Anúncios

A Concha y Toro, uma das maiores vinícolas do Chile, disponibilizou um curso de vinho online e gratuito para você aprender mais sobre a bebida nessa quarentena. As aulas estão disponíveis no canal do Youtube da vinícola e todo o conteúdo é em português.

Curso gratuito sobre vinho da Concha y Toro

Gianni Tartari é o sommelier brasileiro responsável pelo curso online de vinhos da Concha y Toro, que foi dividido em cinco módulos para explicar tudo o que vocês precisa saber sobre a bebida.

Anúncios

No primeiro módulo, ele fala sobre a história da origem do vinho. Já no segundo, Gianni aborda a vinificação, que são as operações técnicas que garantem a transformação da uva em vinho.

vinho uva 1400x800 0917
TWIN DESIGN/SHUTTERSTOCK

Já no terceiro módulo, o assunto abordado é climas dos lugares onde nascem as uvas e, o quarto, é sobre o envelhecimento do vinho em contato com o oxigênio.

Anúncios

No módulo cindo, Gianni aborda um conteúdo mais prático ensinando a temperatura que cada vinho deve ser armazenado e servido, como abrir garrafas, em qual taça servir e até como harmonizar os diferentes tipos da bebida com os alimentos.

vinho garrafas 05 19 1400 800
SHUTTERSTOCK

As aulas são gratuitas e podem ser acessadas no canal Concha y Toro Brasil, no Youtube. Os vídeos também não são muito extensos e as demonstrações são bem didáticas.

E aí, preparado para se tornar um sommelier e impressionar os amigos?

Fonte: Vix

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias