29 março, 2024

Últimas:

UBS é fechada após funcionário testar positivo para Covid-19 em Paranapanema

Anúncios

A prefeitura de Paranapanema (SP) informou nesta segunda-feira (8) que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Salvador Ribeiro Leite, que fica no distrito de Campos de Holambra, foi fechada depois que um funcionário testou positivo para a Covid-19. Os atendimentos no local estão suspensos até o dia 14 de junho.

A prefeitura informou também que todos os funcionários fizeram exames de coronavírus, mas os resultados ainda não saíram. Por isso, seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, a unidade precisou ser fechada, informou a prefeitura.

Anúncios

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Sandra Siqueira, “a distribuição de leite do programa Viva Leite não será afetada pelo fechamento da unidade, assim como a farmácia, também estará funcionando no horário de costume”.

A prefeitura informou que fará ações de limpeza e desinfecção de todo o prédio, inclusive da parte externa, e só após esses procedimentos, a farmácia estará em funcionamento.

Anúncios

Os pacientes que precisarem de atendimento deverão procurar a Unidade Básica de Saúde Onofre Leme, localizada na Avenida das Posses, antiga garagem municipal, até que a unidade de Campos de Holambra volte com o atendimento normal.

Conforme o Executivo, a UBS Onofre Leme também estará atendendo casos de urgência e emergência para sintomáticos respiratórios. Os funcionários da unidade Salvador Ribeiro Leite e os familiares estão sendo monitorados pelas autoridades municipais de Paranapanema.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias