29 março, 2024

Últimas:

Vinho tinto combate células de gordura e ajuda a emagrecer, afirma estudo

Anúncios

Se você é apaixonado por vinho tinto, você vai adorar essa notícia!

Segundo um estudo realizado por cientistas da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, uma taça de vinho tinto por dia pode te ajudar a não aumentar suas células de gordura e até colaborar para que você emagreça.

Anúncios

O estudo foi realizado com a substância chamada piceatannol, encontrada no vinho tinto, que mostrou a capacidade de retardar a geração de células jovens de gordura e impedir de se transformarem em células maduras. Se o consumo dessa substância for associado a uma prática regular de exercícios físicos, o emagrecimento é mais do que certo.

Uma outra pesquisa, realizada ao longo de 13 anos pela Women’s Hospital Boston, também nos Estados Unidos, com 19.200 participantes, comprovou que pessoas que tomam uma taça de vinho tinto por dia engordam menos que as que não bebem.

Anúncios

O vinho tem compostos bioativos, como o resveratrol, molécula presente na casca de uvas tintas e rosadas, que previne doenças cardiovasculares e tem efeito anti-inflamatório.

Agora você já pode seguir a famosa dica de tomar uma taça de vinho por dia, sem culpa.

Fonte: Eu Amo Vinho

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias