Vila Belmiro é penhorada por dívida do Santos com Pelé

Além de Neymar, o Santos encara problemas com outro grande ídolo do clube na Justiça – neste caso, o maior deles, Pelé. O clube paulista possui uma dívida com a empresa responsável pela imagem do ex-atleta, a Sport 10 Licenciamentos do Brasil. Por conta disso, os santistas tiveram a Vila Belmiro penhorada como garantia.

O valor da dívida do Santos com Pelé gira em torno de R$ 2,3 milhões. O contrato entre o clube paulista e a empresa para explorar a imagem de Pelé foi realizado na gestão do ex-presidente Odílio Rodrigues. Grande parte da dívida foi gerada pela ex-diretoria do clube, mas a gestão atual, do presidente Modesto Roma, também deixou de pagar a empresa.

A nova cúpula santista está insatisfeita com o contrato firmado, principalmente pelas exigências que são feitas pela empresa para disponibilizar a participação de Pelé em eventos do clube. Dirigentes santistas alegam que precisam pagar viagens e hospedagens de funcionários da empresa para contar com o seu ídolo. Os valores do contrato também não agradam.

O contrato do Santos com a empresa que administra a carreira de Pelé foi renovado nos mesmos moldes por mais 50 anos no fim de sua gestão de Odílio Rodrigues no ano passado. O acordo foi iniciado em 2013.

O problema com a empresa é um obstáculo para que o Santos assuma a administração do Museu Pelé, além de impedir que o clube paulista utilize a marca Pelé em sua nova camisa em 2016.

Fonte: UOL

Scroll Up