10 de janeiro, 2025

Últimas:

Vídeo mostra explosão em fábrica de cerâmicas em Limeira; assista

Anúncios

Uma explosão atingiu uma cerâmica instalada na cidade de Limeira (SP) na noite deste sábado (13). Um vídeo mostra que uma bola de fogo tomou o céu da cidade e assustou moradores do entorno.

Veja o vídeo.

Anúncios

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para comparecer na indústria, localizada na Estrada Municipal SP-335, e o fogo foi controlado. Por volta da meia-noite era realizado trabalho de rescaldo na empresa. Segundo a corporação, não houve vítimas.

Bombeiros controlaram as chamas no final da noite de sábado (13), em cerâmica de Limeira — Foto: João Alvarenga/ EPTV
Bombeiros controlaram as chamas no final da noite de sábado (13), em cerâmica de Limeira (Foto: João Alvarenga/ EPTV)

O grupamento informou que houve duas explosões em tanques de gás e que houve danos nestes reservatórios e no telhado da fábrica, que foi todo destruído.

Anúncios

Funcionários ouvidos informaram que os reservatórios de gás abastecem os fornos da cerâmica.

De acordo com esses funcionários, o fogo teria começado por volta das 21h, após uma primeira explosão. A cerâmica estava em operação no momento do acidente e foi rapidamente evacuada. No momento da segunda explosão, muito maior, não havia mais funcionários no local.

Bombeiros durante combate ao fogo em taque de gás — Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Bombeiros durante combate ao fogo em taque de gás (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Os bombeiros detalharam que o fogo atingiu três tanques, cada um com aproximadamente 80 metros cúbicos.

Como não era possível se aproximar, devido a explosões ocorridas anteriormente, inicialmente a equipe realizou isolamento do local e confinamento do fogo, para que ele não avançasse ao segundo galpão.

A corporação utilizou na ação 18 bombeiros e sete viaturas.

Equipes da perícia foram ao local, assim como funcionários das empresas de gás e de energia elétrica, que trabalharam para restabelecer o serviço na região.

A concessionária Elektro, responsável pela rede elétrica, informou que houve apenas uma “perturbação momentânea (tempo menor que 3 minutos) da rede primária”.

“Enviamos nossa equipe para efetuar uma inspeção na rede primária afim de verificar se houve algum dano ou se havia alguma situação de risco devido ao incêndio, porém o incêndio foi na parte interna da cerâmica não causando nenhum outro impacto na rede Elektro”, acrescentou.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

De acordo com Fábio Mello, sócio pleno da MMADVS, “as empresas precisam compreender a importância de gerenciar casos críticos como...

Categorias