26 abril, 2024

Últimas:

Vídeo mostra correria em universidade com ameaça de bomba durante prova da OAB

Anúncios

Uma ameaça de bomba provocou pânico e correria na Unijorge, em Salvador, onde seria realizada uma prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), neste domingo.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra candidatos ao exame correndo pela instituição desesperados. Confira:

Anúncios

A assessoria da universidade informa que um homem teria ameaçado explodir uma bomba no local. Já a polícia comunica que não há feridos. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia afirma que o suspeito se entregou por volta de 16h50. Segundo a SSP-BA, o homem não portava artefatos de fogo.

Anúncios

Por meio de nota, a OAB se manifestou sobre o incidente, dando voz ao presidente da ordem, Claudio Lamachia.

“A OAB repudia atos e ameaças de violência e cobra o combate duro contra essas práticas, dentro do que a lei permite e respeitando o Estado Democrático de Direito. O Exame de Ordem foi suspenso neste domingo apenas na cidade de Salvador. Fico aliviado ao saber que o caso foi encerrado sem vítimas nem feridos. A OAB está em contato com a FGV, contratada para realizar o exame, para retomar a aplicação da prova. Mais informações serão divulgadas nesta semana”, diz o informe.

Suspeito teria transtornos mentais, diz tenente

Identificado como Frank Oliveira da Costa, o suspeito apresentava transtorno mental, segundo o tenente-coronel Coutinho, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE): “Apresentava sinais de transtornos psiquiátricos e será encaminhado para o nosocômio após apresentação na Polícia Civil”.

O tenente ainda afirmou que a operação foi realizada seguindo “padrões internacionais”. O oficial também mencionou quais motivos teriam levado Frank a praticar tal ato: “Ele tem demandas frente à Justiça e sobretudo frustração por não ter sido aprovado em concursos da OAB”.

Fonte: Extra

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias