Anúncios
Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que dois grandes clarões apareceram no céu logo após a queda da fachada de um prédio, na região central de Jaú (SP), na última sexta-feira (21).
Leia Mais
Anúncios
Imagens aéreas mostram parte da fachada de prédio que desabou no centro de Jaú; vídeo
Prefeitura de Jaú inicia remoção de destroços da fachada de prédio que desabou
Anúncios
No vídeo, é possível ver por duas vezes, na sequência, um clarão tomando o céu da cidade. Eles ocorrem num espaço de tempo de cerca de cinco segundos entre si.
Veja o vídeo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda da estrutura do prédio atingiu a fiação elétrica, o que levou a explosão do transformador da rua Major Prado, onde fica o edifício, o que explica os clarões registrados pelas câmeras.
Segundo moradores próximos ao local da queda, a explosão, que ocorreu por volta das 21h, assustou por conta do barulho. O cenário encontrado logo depois no local das explosões, por sua vez, ‘parecia de guerra’.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/B/G/Hv4zzmRKC7KWo2Qvo7pQ/whatsapp-image-2023-04-22-at-01.19.37.jpeg)
“Eu estava no sofá, assistindo televisão, de repente escutei um estouro muito grande, um estrondo, parecia uma bomba. Saí na sacada do meu prédio, que fica ao lado do hotel, deu um outro estrondo em seguida e aquele clarão”, lembra a autônoma Silvana Basílio Arruda.
“Chegando próximo ao local, cena de terror, de guerra, sabe?! Pedaços do hotel caídos, vidros quebrados. Não posso abrir minha loja que fica em frente ao prédio, com previsão de continuar fechada a semana inteira. E o meu carro estava bem em frente, ele foi destruído”, afirmou a comerciante Milene Monteiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/d/q/QLlB02QOicrVswBTa20w/explosao.jpg)
No domingo, a Prefeitura de Jaú (SP) iniciou o serviço de remoção dos destroços da fachada do prédio que desabou.
Os trabalhos, realizados pela Defesa Civil e pelas secretarias de Mobilidade Urbana e de Habitação e Planejamento Urbanístico, continuam nesta segunda-feira e cerca de 50 lojas da área central estão fechadas.
No local, o trânsito segue interditado na Major Prado, entre as ruas Campos Sales e Lourenço Prado. Até que as equipes terminem o trabalho de limpeza das vias, bem como de reparos da rede elétrica, a rua Amaral Gurgel também permanecerá interditada.
Fonte: G1