Anúncios
Imagens de câmera do circuito de segurança flagraram o momento em que o ônibus que seguia pela Rodovia Anhanguera (SP-330) invade um posto de combustível em Limeira (SP) e atinge a traseira de um caminhão estacionado no local e, na sequência, outro ônibus parado na área externa do estabelecimento às margens da pista na manhã deste domingo (14).
Veja o vídeo.
Anúncios
Um ônibus desgovernado invadiu um posto de combustível, neste domingo (14/4), na Rodovia Anhanguera, em Limeira (SP), e atingiu um caminhão e outro ônibus, deixando 14 feridos. Segundo informações da Polícia Militar, quatro pessoas tiveram ferimentos graves. pic.twitter.com/fR2vHGqWDO
— John Locke (@johnlockebrasil) April 14, 2024
Pelo menos 14 passageiros ficaram feridos no acidente. Segundo a prefeitura, entre as vítimas, quatro tiveram ferimentos graves e nenhuma delas corre risco de morte.
A Polícia Militar (PM) informou que o ônibus que invadiu o posto de combustíveis operava em situação irregular. Ele saiu de Castelo do Piauí (PI), segundo a apuração da reportagem.
Anúncios
No vídeo, é possível notar que o ônibus segue quase em posição diagonal na pista segundos antes de invadir a área do posto de combustíveis e atingir a carroceira do caminhão. O relógio registrava 7h22 quanto o acidente ocorreu.
Com o impacto, o ônibus também bate contra um outro ônibus de viagem parado mais à frente. Uma pessoa deixa o coletivo e corre.
Acidente
O acidente ocorreu por volta das 7h40, na altura do km 146, sentido interior. As primeiras informações são de que o veículo teria perdido o freio, invadido o posto e batido em um caminhão estacionado.
O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o resgate da AutoBAn, concessionária responsável pela via, foram acionados para ajudar a retirar as vítimas das ferragens.
As vítimas foram levadas para três unidades de saúde de Limeira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Abílio Pedro, para a Santa Casa e Hospital Humanitária, com ferimentos que vão desde escoriações leves a fraturas, segundo a administração municipal.
Fonte: G1