Vídeo interativo: Aproveite os benefícios desta ferramenta

Cada vez mais os vídeos interativos ganham espaço nas plataformas digitais e o motivo para isso é simples: o público absorve as informações de um vídeo com muito mais facilidade comparado a um texto.

No Brasil, o consumo de mídia de vídeo bateu recorde e a tendência aparentemente chegou para se perpetuar.

Imagine a sua empresa conversando de forma direta e personalizada com o seu público? Pois é. Isso que o vídeo interativo faz, apresenta de maneira simples e estratégica a sua marca e a conecta com seu consumidor.

Longas leituras formais X a facilidade ao assistir um vídeo

Estamos consumindo informação o tempo todo e somos cada vez mais exigentes com a quantidade e rapidez que essa informação chega até nós. Os vídeos interativos otimizam e facilitam a maneira que nos informamos. Não é à toa que o editor de vídeo é hoje um dos profissionais mais solicitados quando o assunto é marketing digital e estratégia de marketing.

O vídeo interativo oferece ao seu público informação e interação ao mesmo tempo, o que gera uma experiência personalizada e única. Afinal, quem não gosta da sensação de controle? Poder escolher quando, onde e como interagir com o conteúdo apresentado é dar liberdade ao seu público, ao mesmo tempo que o aproxima de sua marca.

Mas afinal o que é um vídeo interativo?

Os vídeos interativos são materiais digitais que possibilitam a interação do usuário com o conteúdo, estimulando o telespectador a participar, ao invés de apenas assistir o que está sendo produzido na tela.

Essa interação se dá a partir de uma série de ferramentas integradas às plataformas. Os telespectadores podem clicar, arrastar, rolar a barra, passar o mouse e responder a perguntas e enquetes, completando ações e assim interagir na transmissão daquele conteúdo.

Algumas empresas de eventos, inclusive, estão investindo neste formato de vídeo principalmente durante o isolamento social. Desta forma é possível fazer vídeos de aniversários, casamentos e formaturas, sem perder o brilho da interação com os convidados.

Para clientes que acompanham as marcas nas redes sociais, por exemplo, poder participar atuando simultaneamente com o conteúdo que está sendo apresentado, gera o aumento da atenção do usuário por períodos mais longos que textos, imagens ou até mesmo vídeos comuns (não interativos).

5 benefícios do vídeo interativo para o seu negócio

  1. Maior engajamento do público: Quanto mais ferramentas disponíveis para sua audiência interagir, maior o engajamento. Um exemplo de sucesso quando o assunto é interação do público com o conteúdo, são os realities shows que são febre no mundo inteiro.
  2. O número de compartilhamento: O compartilhamento de vídeos corresponde a 1.200% mais que o de imagens ou textos. Isso porque além de interagir com o conteúdo, o telespectador quer mostrar sua opinião sobre aquilo e/ou gostaria de saber a opinião de terceiros a respeito do assunto.
  3. Simplificação da mensagem: O formato desse conteúdo é mais abrangente, possibilitando a melhor interpretação do receptor. Um vídeo bem feito e com os elementos corretos, não deixa margem para interpretações incorretas.
  4. Aumento da popularidade da marca: Mais do que acompanhar tendências e inovações, é necessário inseri-las no seu negócio. Isso chama a atenção do público que ficará atento ao perceber que sua empresa está presente em tudo que há de moderno e atual.
  5. Resultado de Pesquisas: As chances de um vídeo aparecer na primeira página como resultado de uma pesquisa virtual são 53 vezes maiores.

Agora não falta mais nada pra você inserir o vídeo interativo no seu negócio e fazer parte do futuro do marketing digital. Basta investir em estratégias que façam sentido para o seu nicho e usar as ferramentas a seu favor..

Scroll Up