18 abril, 2024

Últimas:

Viagens e Turismo: a 3ª idade ganha o Mundo

Anúncios

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup, nos Estados Unidos, contribuiu para cristalizar um conceito comum: a terceira idade é a mais feliz das fases da vida. Pelo menos deveria ser.

Ao contrário dos jovens, que passam a maior parte do tempo tentando ganhar dinheiro para construir uma família, a ‘melhor idade’ não têm mais tantas responsabilidades e, com saúde e disposição, podem dedicar tempo a outras atividades prazerosas, como, por exemplo, conhecer o mundo.

Anúncios

Outra pesquisa, a Hábitos de Turismo na Terceira Idade, realizada pelo Programa de Administração de Varejo, revela que 32,9% das pessoas acima de 60 anos viajam de duas a três vezes por ano, e 46,7% permanecem menos de sete dias no destino escolhido.

Anúncios

Paris – A capital da França respeita os mais velhos. Amplamente acessível, os idosos têm preferência em filas de museus, espetáculos e transporte coletivo.

Parques termais – Os 3 destinos mais procurados de senhores e senhoras: Aguativa Golf Resort, em Cornélio Procópio (PR); Termas de Jurema, em Iretama (PR); e Rio Quente Resorts, em Goiás.

Porto de Galinhas  (PE) – Além das belezas litorâneas, o local garante diversão. Se você está na terceira idade e quer aproveitar a vida, encontrará diversas opções de lazer. 

Jornal Leia Notícias

Últimas

Toshiba Comemora o Dia da Terra o Ano Todo

18/04/2024

A empresa é responsável pela reciclagem de quase 42 toneladas de cartuchos de toner vazios e...

Categorias