26 abril, 2024

Últimas:

Vereadores vão à ARTESP e a Assembleia pedir para que novos pedágios sejam revistos

Anúncios

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim [PSDB] esteve nesta quinta-feira, cumprindo, juntamente com o vereador Izaias Colino [PSDB], uma agenda de compromissos na cidade de São Paulo. Lá os mesmos tiveram audiências na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp e na Assembleia Legislativa.

A missão do dia girava em torno de obter melhores respostas com relação à instalação de novas praças de pedágio na região. O encontro na capital paulista foi com o assessor parlamentar da Artesp, Maurity de Oliveira Filho e as duas ponderações apresentadas foram de que existe uma necessidade de intervenção da agência na demora da obra que recupera a pista do trecho conhecido por Serra de Botucatu, que hoje prejudica muitos munícipes e também, pela ampliação da discussão dos pedágios com a região.

Anúncios

Para Izaias Colino, o encontro teve saldo positivo. “Saímos satisfeitos, pois ouvimos da agência que ela vai nos auxiliar nos dois casos”, comenta. “A instalação de novos pedágios precisa ser discutida em uma Audiência Pública regional na Câmara Municipal, já que a mesma nunca existiu em nossa região. Queremos ter a oportunidade de apresentar a eles que nossa cidade não precisa de mais cobranças. Nossa necessidade junto à Artesp é que a mesma agilize as obras da Marechal Rondon e não que ofereça ainda mais cobranças”, analisou.

A segunda parte da viagem foi na Assembleia Legislativa, onde a dupla foi recebida pelo Deputado Estadual, Fernando Cury [PPS]. No encontro, o deputado ouviu as demandas apresentadas pelos vereadores e garantiu aos mesmos que também trabalha com gestões políticas e solicitações oficiais para que os dois casos sejam resolvidos da melhor maneira possível para Botucatu.

Anúncios

O presidente da Câmara também saiu satisfeito de ambos os encontros. “Saio tranquilo, pois estamos fazendo o que temos em nosso alcance para lutarmos contra a instalação dos pedágios e certamente que contando com o apoio do deputado Fernando Cury, nossas solicitações acabam tendo um peso muito maior, o que pode resultar em algo positivo para um futuro próximo”, afirmou Curumim.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias