19 abril, 2024

Últimas:

Vereador Curumim volta a solicitar que ALL retire os vagões abandonados de Rubião Júnior

Anúncios

Incansável em sua luta para conseguir o que parece impossível, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada no Legislativo para novamente solicitar a retirada de vagões abandonados pela América Latina Logística na via férrea de Rubião Júnior. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O documento, que foi encaminhado para a ALL e também para a Associação de Preservação Ferroviária, pede a retirada dos vagões abandonados e que estão depositados em frente e nos arredores da Estação Ferroviária localizada no distrito de Rubião Júnior, mantendo o pátio de destacada estação livre para que a subprefeitura do supracitado distrito possa realizar a limpeza adequada da área, bem como providenciar a iluminação da mesma.

Anúncios

Construída há mais de 100 anos, a estação está atualmente abandonada. “Esse é um prédio com grande carga de história, ainda mais em uma cidade que se desenvolveu às margens da ferrovia e que precisa ser mais bem cuidado. Muita gente vem até a estação para fotografar, então, vamos colocar funcionários da subprefeitura para limparem o local. Precisamos oferecer as condições mínimas de conservação”, explicou.

Para que o local possa ser valorizado, é preciso que a ALL auxilie retirando uma série de vagões que hoje estão abandonados no local. “Precisamos retirar esses vagões da frente do prédio com urgência. Eles impedem que a estação seja avistada e atrapalham e muito o serviço dos funcionários, que não conseguem transitar para a limpeza do local. Com o abandono, tanto a estação quanto os vagões servem de abrigo para marginais que se utilizam desses locais diariamente”, argumentou o legislador. 

Anúncios

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal de Botucatu

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias