26 abril, 2024

Últimas:

Vereador buscava lancha à deriva quando sumiu na Represa de Jurumirim, diz amigo

Anúncios

Vereador tentou buscar lancha quando desapareceu na represa (Foto: Reprodução/TV TEM)

O vereador de Pereiras (SP) Fábio César Nali (DEM), de 42 anos, continua desaparecido após entrar na Represa de Jurumirim, entre Avaré (SP) e Paranapanema (SP). Bombeiros fizeram buscas na sexta-feira (29) e neste sábado (30), e irão retomar os trabalhos no domingo (31).

Leia Mais: Vereador desaparece na represa de Avaré. Bombeiros fazem buscas

Anúncios

Segundo o amigo da vítima Ricardo Amorim, o vereador estava indo embora do local antes de decidir entrar na represa para resgatar a lancha à deriva. A primeira informação do Corpo de Bombeiros de que Nali havia caído da lancha, porém, na tarde deste sábado a corporação confirmou a versão do amigo de que o vereador sumiu ao voltar à água para buscar a embarcação.

Fábio César Nali (DEM) tem 42 anos e cumpre 2º mandato (Foto: Divulgação/Câmara de Pereiras)
Fábio César Nali (DEM) tem 42 anos e cumpre 2º mandato (Foto: Divulgação/Câmara de Pereiras)

Segundo Amorim, a lancha estava à deriva na represa quando o vereador a viu e decidiu ir buscá-la. “Na verdade ele já estava indo embora, foi quando pegou o carro viu que a lancha tinha escapado, isto é, ela estava ancorada em frente a casa dele, mas escapou. Ele veio com o carro até esta rua para ir buscar. Ele achou que estava perto e foi nadando. A informação que tive, quando cheguei, é que ele estava muito próximo da lancha quando sumiu”, afirma.

Anúncios

De acordo com o tenente Flávio Alexandre Antunes, do Corpo de Bombeiros, vários pontos foram percorridos pelas equipes.

“Devido a falta de um ponto de localização preciso, isso acaba dificultando as buscas. Além disso, o mau tempo e o vento podem ter deslocado essa vítima do ponto da última vez em que foi visto. A visibilidade da água é zero, a gente trabalha bastante com o tato e métodos de buscas desenvolvidos pelos bombeiros”, explica.

Parentes e amigos acompanham as buscas do vereador que também é empresário. “Foi uma fatalidade, a gente nunca espera isso. Acho que ele tinha certeza que iria chegar na lancha, não sei o que aconteceu, se ele teve um mal súbito ou alguma coisa”, opina Amorim.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Exposição Alquimia da Liberdade terá início neste sábado, 27

26/04/2024

Anúncios No dia 27 de abril, sábado, a partir das 17 horas, ocorrerá a abertura da...

Categorias