19 abril, 2024

Últimas:

Venezuela anuncia que vacinou 70% da população

Anúncios

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou neste domingo que o país atingiu 70% de sua população vacinada contra a Covid-19, e anunciou o início da vacinação de crianças a partir de 2 anos.

“Tenho que anunciar oficialmente que chegamos a 70% da população vacinada na Venezuela”, informou Maduro em discurso transmitido pela TV estatal. Além disso, “amanhã começaremos a vacinar meninos e meninas com mais de 2 anos”.

Anúncios

O presidente pediu que a população não baixe a guarda. O país, de 30 milhões de habitantes, iniciou em fevereiro a aplicação da vacina russa Sputnik V e da chinesa Sinopharm, ambas de duas doses. Em seguida, incorporou a cubana Abdala, de três aplicações.

Até o momento, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) estima que mais de 23 milhões de doses tenham sido aplicadas na Venezuela: 13,8 milhões de venezuelanos imunizados com a primeira dose, e 9,2 milhões, com duas doses.

Anúncios

Segundo dados oficiais, foram confirmados no país 412.472 infectados pelo novo coronavírus e 4.955 mortos desde o começo da pandemia.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias