03 dezembro, 2023
A Prefeitura de Bauru (SP) começou a vacinação contra a Covid-19 em 25 de janeiro, cinco dias depois de receber o primeiro lote da CoronaVac, com 8.680 doses. No dia seguinte, chegou à cidade o primeiro lote da vacina da AstraZeneca, produzida junto à Universidade de Oxford e que no Brasil é distribuída pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).
Nesta terça-feira (20) tem início a vacinação do grupo de idosos com 65 anos ou mais, que receberão a primeira dose da vacina da AstraZeneca/Oxford. Bauru recebeu um lote de cerca de 7 mil doses antecipou a imunização que estava prevista para começar na quarta-feira (21).
Os idosos do grupo 65+ recebem a dose no período da manhã (8h às 12h) em 23 pontos de vacinação, que são as Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família e o Promai. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacina. (Confira abaixo a lista dos pontos de vacinação)
Antes de ir um ponto de vacinação, a pessoa deve fazer o agendamento no site da prefeitura, escolhendo a unidade de saúde, data e horário em que receberá a dose. Os idosos sem acesso à internet ou sem alguém que possa auxiliá-los, podem ligar na unidade mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para fazer o agendamento.
No dia da vacinação, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As pessoas em tratamento oncológico ou imunossuprimidas devem levar carta médica com a liberação para tomar o imunizante.
Segundo dados do Vacinômetro, até esta segunda-feira (19) foram aplicadas 95.687 doses da vacina contra a Covid-19 em Bauru, sendo 60.223 em primeira dose e 35.464 em segunda.
Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Bauru/ Divulgação
O São Paulo perdeu por 2 a 1 neste sábado, no Mineirão, e manteve o Atlético-MG vivo na luta pelo...
© Desde 2012. Grupo LN de Comunicação. ® Todos os direitos reservados.