24 de julho, 2024

Últimas:

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais fechados de São Manuel

Anúncios

O uso de máscaras voltou a ser obrigatório em locais fechados de São Manuel (SP) nesta segunda-feira (5).

A medida foi instituída por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do município em 30 de novembro.

Anúncios

Segundo a prefeitura, a determinação vale para todos os locais fechados, de qualquer natureza, como lojas, supermercados, escolas e indústrias sediadas no município.

Os motivos para a restrição, de acordo com a administração municipal, foram o aumento significativo de casos de Covid-19 e a grande quantidade de faltosos, aqueles que ainda não se vacinaram, na cidade.

Anúncios

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais fechados de São Manuel — Foto: Giulian Serafim
Uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais fechados de São Manuel (Foto: Giulian Serafim/G1)

Em São Manuel, são mais de 12 mil pessoas que ainda precisam receber alguma dose do imunizante, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A cidade possui cerca de 41.287 moradores, de acordo com a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O decreto para uso obrigatório da máscara é provisório, mas a prefeitura não soube informar até quando vai a exigência da proteção.

A vacinação contra a Covid ocorre em todas as sete unidades de saúde do município, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) (“ELC” ou a “empresa”) anunciou hoje que Akhil Shrivastava foi nomeado vice-presidente...

Categorias