20 abril, 2024

Últimas:

Um dos ‘Beatles’ do Estado Islâmico se declara culpado nos EUA

Anúncios

Alexanda Kotey, membro da célula de sequestradores do Estado Islâmico conhecida como “Beatles”, se declarou culpado em um tribunal dos Estados Unidos nesta quinta-feira (2) de conspiração para assassinar quatro reféns americanos.

Kotey, de 37 anos, é um ex-cidadão britânico e um dos dois membros da célula levados a julgamento nos EUA.

Anúncios

Até agora, ele se declarava inocente ao tribunal de Alexandria, Virgínia, perto de Washington, onde estava sendo julgado, junto com El Shafee el-Sheikh, de 33 anos, outro dos quatro membros do grupo. No entanto, Kotey decidiu mudar sua declaração.

Ambos são acusados dos assassinatos dos jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff em 2014, e dos trabalhadores humanitários Peter Kassig e Kayla Mueller.

Anúncios

Alexanda Kotey respondeu “sim” ao juiz TS Ellis, que lhe perguntou se ele se declarava “culpado de forma livre e voluntária”.

Ao reconhecer sua culpa, ele renunciou a seu direito a um julgamento e enfrenta várias penas de prisão perpétua sem direito a liberdade antecipada. Ele também chegou a um acordo com o governo para dar todas as informações em seu poder sobre suas ações na Síria.

As famílias das vítimas estavam presentes na sala.

Alexanda Kotey e El Shafee el-Sheikh foram extraditados do Iraque para os Estados Unidos em outubro de 2020.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias