26 abril, 2024

Últimas:

Último a deixar a Colômbia, zagueiro Neto chega a Chapecó

Anúncios

Neto acena ao ser transferido para ambulância em Chapecó (Foto: Reprodução SporTV)

O zagueiro Neto, último sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense, chegou a Chapecó na noite desta quinta-feira. O jogador deixou Rio Negro, na Colômbia, à tarde, e fez escala em Manaus em uma aeronave de uma operadora de saúde parceira da CBF. No aeroporto Serafin Bertaso, torcedores e familiares receberam o atleta aos gritos de “o campeão voltou”. Ele será transferido para um hospital de rede privada onde já estão o lateral-direito Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel.

Neto viajou consciente e bem humorado, conversando bastante com os médicos, ao lado do pai e da esposa. Há três dias, ele não respira mais por aparelhos, mas ainda faz tratamento de uma infecção no pulmão.

Anúncios

Último a ser resgatado no acidente aéreo que deixou 71 mortos, entre eles 19 jogadores da Chapecoense, Neto apresentou uma recuperação surpreendente para os médicos. Encontrado pelas equipes de resgate quando já se noticiava que não haviam mais sobreviventes, o zagueiro era o que apresentava o quadro mais grave. Ele deixou a UTI do hospital de Rio Negro na última terça-feira, quando começou a ser preparado para o retorno ao Brasil.

Henzel e Rushel estão internados em Chapecó. Follmann está em São Paulo, onde passou por cirurgia, e deve ser transferido para a cidade catarinense até sábado.

Anúncios

Fonte: SporTV

Últimas

Inteligência artificial não ameaça a maioria dos profissionais de Administração

Inteligência artificial não ameaça a maioria dos profissionais de Administração

26/04/2024

Recente levantamento do CRA-SP aponta que grande parcela dos registrados no Conselho não acredita que suas...

Categorias