28 março, 2024

Últimas:

Uefa define os confrontos das quartas de finais da Liga dos Campeões

Anúncios

Após passar pelo Arsenal nas oitavas, o Barcelona terá outro adversário duro nas quartas de final, o rival Atlético de Madrid. O sorteio realizado pela Uefa nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, foi mais amigável com o outro espanhol que continua na competição, e o Real Madrid vai enfrentar o Wolfsburg. Já Manchester City e Paris Saint-Germain protagonizarão o confronto mais disputado desta fase, enquanto Benfica e Bayern de Munique farão o outro duelo por uma das vagas nas semifinais da Champions.

O Barcelona reencontra o Atlético dois anos após ser eliminado na mesma fase da Liga dos Campeões pelo rival. Naquela ocasião, Messi e companhia caíram nas quartas, e o time de Simeone foi até a final, sendo derrotado pelo Real Madrid, ainda assim na prorrogação. Logo antes dos dois duelos pela Champions em abril, o Barça terá o clássico com o Real pelo Campeonato Espanhol.

Anúncios

– O Barcelona é a melhor equipe do mundo. O que é melhor do que enfrentá-los? Para mim, causa muita motivação – disse o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, em coletiva nesta sexta.

Será a quarta vez seguida que três times da Espanha disputam as quartas da Liga dos Campeões, a sexta com Real e Barça. Já Wolfsburg, que terá pela frente o maior campeão da história da Chmapions, e Manchester City estreiam nesta fase da competição.

Anúncios

A ordem dos confrontos

Promovido pelo diretor de competição da Uefa, Giorgio Marchetti, e pelo ex-jogador de Milan, Juventus e Barcelona Zambrotta, o sorteio definiu ainda quais times decidirão a partida de volta em casa: é o caso de Real Madrid, Benfica, Atlético e Manchester City. Os duelos serão entre os dias 5 e 6 de abril, nos jogos de ida, e 12 e 13, na volta.

Os jogos de ida acontecem entre os dias 5, com Bayern x Benfica e Barça x Atlético, e 6 de abril, com Wolfsburg x Real e PSG x City. A volta está marcada para a semana  seguinte: Real x Wolfsburg e City x PSG decidem a vaga nas quartas em 12 de abril, e Benfica x Bayern e Atlético x Barça se enfrentam no dia seguinte. A final acontece em 28 de maio, no San Siro, em Milão.

Fonte: G1

Últimas

É hora de planejar os estudos para as provas de vestibular

É hora de planejar os estudos para as provas de vestibular

28/03/2024

Algumas dicas podem ajudar os candidatos na organização do melhor caminho a seguir para conquistar boa...

Categorias