28 março, 2024

Últimas:

Trump anuncia indulto presidencial a seu ex-assessor Michael Flynn

Anúncios

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (25) que concedeu indulto ao seu ex-assessor de segurança nacional Michael Flynn (foto), que confessou ser culpado de mentir para o FBI durante uma investigação sobre a interferência russa na eleição presidencial de 2016.

“É uma grande honra anunciar que o General Michael T. Flynn recebeu Pleno Perdão. Parabéns a @GenFlynn e sua família maravilhosa, sei que agora você terá um Dia de Ação de Graças fantástico!”, escreveu Trump no Twitter.

Anúncios

A medida é uma de uma série de benefícios deste tipo que estão sob consideração pelo presidente republicano, segundo fonte da agência Reuters.

O democrata Joe Biden derrotou Trump nas eleições dos EUA no início deste mês, mas Trump tem se recusado a admitir a derrota formalmente, alegando, sem mostrar evidências, que houve fraude eleitoral generalizada. No entanto, na segunda-feira, Trump deu luz verde para que agências federais comecem a transição para Biden antes da posse em 20 de janeiro.

Anúncios

O indulto de Flynn é o de mais alto perfil condedido pelo presidente desde que ele assumiu o cargo.

O ex-assessor é um general reformado do Exército, que se confessou culpado em 2017 de mentir para o FBI sobre as interações que teve com o embaixador da Rússia nos Estados Unidos nas semanas antes de Trump assumir o cargo. Desde então, ele tentou retirar a confissão, argumentando que os promotores violaram seus direitos e o levaram a um acordo de confissão.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias