16 de janeiro, 2025

Últimas:

Trio é detido em operação deflagrada após homem que se passava por policial ser preso em Bauru

Anúncios

A Polícia Civil de Bauru (SP) cumpriu onze mandados de busca e apreensão em diferentes endereços na manhã desta quinta-feira (16) em desdobramento do caso do homem que foi preso no dia 1º deste mês após se passar por policial civil.

Segundo a polícia, no apartamento que pertence ao homem preso, localizado na rua Floriano Peixoto, no Centro do município, foram encontradas roupas de policiais, armas Air Soft, centenas de munições, e mais de 20 armas, sendo três fuzis de uso restrito da Forças Armadas. Ele foi detido em um estande de tiro de uma unidade prisional de Bauru.

Anúncios

A Polícia Civil de Bauru apreende roupas de policiais, armas Air Soft e munições no apartamento do homem preso suspeito de se passar por policial civil (Foto: Polícia Civil /Divulgação)

Na ação, três pessoas, entre elas um agente penitenciário, foram detidas e levadas para delegacia para prestar esclarecimentos.

Eles, inclusive, também teriam se passado por policiais civis e realizado um curso de primeiros socorros em uma faculdade de enfermagem particular.

Anúncios

Relembre o caso

Foram apreendidas uma pistola, registrada no nome da esposa do suspeito, dois carregadores e munições — Foto: Polícia Civil /Divulgação
Foram apreendidas uma pistola, registrada no nome da esposa do suspeito, dois carregadores e munições (Foto: Polícia Civil /Divulgação)

No começo deste mês, segundo as informações da Polícia Civil, o homem que se passava por policial foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e falsificação de sinal público.

Ele foi ser abordado pela equipe de policiais em um estande de tiro de uma unidade prisional e informou que estaria divulgando um curso de ações táticas que seria ministrado por ele. O homem portava uma pistola, registrada no nome da esposa e dois carregadores.

Os objetos foram apreendidos, junto com munições, coldres e uma jaqueta do Samu com o bordado da Força Nacional, além de dois veículos com luzes semelhantes às de viaturas. O suspeito permanece preso na Penitenciária de Álvaro de Carvalho (SP).

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Cyble, líder global em soluções de cibersegurança, foi nomeada entre os fornecedores notáveis no relatório da Forrester sobre...

Categorias