Anúncios
A Polícia Civil de Bauru (SP) cumpriu onze mandados de busca e apreensão em diferentes endereços na manhã desta quinta-feira (16) em desdobramento do caso do homem que foi preso no dia 1º deste mês após se passar por policial civil.
Segundo a polícia, no apartamento que pertence ao homem preso, localizado na rua Floriano Peixoto, no Centro do município, foram encontradas roupas de policiais, armas Air Soft, centenas de munições, e mais de 20 armas, sendo três fuzis de uso restrito da Forças Armadas. Ele foi detido em um estande de tiro de uma unidade prisional de Bauru.
Anúncios
Na ação, três pessoas, entre elas um agente penitenciário, foram detidas e levadas para delegacia para prestar esclarecimentos.
Eles, inclusive, também teriam se passado por policiais civis e realizado um curso de primeiros socorros em uma faculdade de enfermagem particular.
Anúncios
Relembre o caso
No começo deste mês, segundo as informações da Polícia Civil, o homem que se passava por policial foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e falsificação de sinal público.
Ele foi ser abordado pela equipe de policiais em um estande de tiro de uma unidade prisional e informou que estaria divulgando um curso de ações táticas que seria ministrado por ele. O homem portava uma pistola, registrada no nome da esposa e dois carregadores.
Os objetos foram apreendidos, junto com munições, coldres e uma jaqueta do Samu com o bordado da Força Nacional, além de dois veículos com luzes semelhantes às de viaturas. O suspeito permanece preso na Penitenciária de Álvaro de Carvalho (SP).
Fonte: G1