TRE suspende eleições municipais em Anhembi que estavam marcadas para 11 de abril

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou, nesta quarta-feira (3), a suspensão das eleições municipais de Anhembi (SP) que iriam acontecer em 11 de abril.

A decisão também afeta Cajati, que também tinha eleições marcadas para esta data, e outros sete municípios que iriam escolher novos representantes no próximo domingo (7).

Segundo o TRE, isso ocorre porque o governo de São Paulo anunciou que todo o estado fará parte da fase vermelha da quarentena a partir de sábado (6), em uma medida para conter o agravamento da pandemia de coronavírus.

Anhembi precisa de novas eleições porque o prefeito reeleito para o 2º mandato, Miguel Machado (PSDB), não pôde assumir o cargo. Ele havia sido cassado por improbidade administrativa no ano passado.

Prefeito Miguel Machado (PSD) foi cassado e não assumiu o poder executivo após reeleição no ano passado — Foto: Facebook/Reprodução
Prefeito Miguel Machado (PSD) foi cassado e não assumiu o poder executivo após reeleição no ano passado (Foto: Facebook/Reprodução)

Enquanto isso, o presidente eleito da Câmara dos Vereadores, Lindeval Mota (PP), continua na cadeira do Executivo até a nova eleição.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes