18 abril, 2024

Últimas:

Alemanha decide prorrogar lockdown até 28 de março

Anúncios

Os governos federal e dos estados da Alemanha chegaram a um acordo para prorrogar o lockdown em que se encontra o país até o dia 28 de março, segundo informações divulgadas pela agência DPA e publicações como “Spiegel” e “Tageszeitung”. A chanceler Angela Merkel e os chefes de governo dos estados concordaram com essa medida numa videoconferência. Os estados federais adaptarão seus regulamentos de acordo com a decisão.

Ao mesmo tempo, de acordo com a decisão, as primeiras medidas de relaxamento devem entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira.

Anúncios

A possibilidade de encontros privados com amigos, parentes e conhecidos será, portanto, novamente ampliada. Os encontros privados entre moradores de dois lares distintos serão permitidos novamente, mas limitados a um máximo de cinco pessoas simultaneamente. Crianças de até 14 anos não contam.

As autoridades alemãs acordaram também um “freio de emergência” para a flexibilização, Se a média móvel de incidência de novos casos aumentar em mais de 100 em três dias consecutivos, as regras atualmente em vigor ​​voltam a ser aplicadas a partir do segundo dia útil depois que houve a piora da transmissão.

Anúncios

Mercados de jardinagem, floriculturas e livrarias também podem reabrir em todo o país a partir de 8 de março — mas com restrições. Isso inclui medidas de higiene e a restrição de no máximo 1 cliente por dez metros quadrados.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Categorias