27 abril, 2024

Últimas:

Tradicional e referência na Educação, Liceu Botucatu comemora 40 anos

Anúncios

Em 1979, a professora Nádia Lúcia Paganini Burini e o médico Roberto Carlos Burini, recém regressos dos Estados Unidos, buscavam uma solução para a educação dos três filhos pequenos – Paulo, Caio e Franz – quando retornaram para Botucatu.

Sem o português fluente, as crianças tiveram dificuldades de adaptação nas escolas infantis da época. Nádia, com especialização em artes, teve a ideia de voltar a lecionar e nasceu a Escola de Educação Infantil Reino Encantado – Liceu Sapientia. A caçula da família, Lissandra, já “nasceu” dentro da escola da família.

Anúncios

A instituição de ensino teve início na Rua João Passos e passou pelo Prédio do Seminário. No final de década de 80 e início dos anos 90, teve sua sede localizada na Caridade Portuguesa. Atualmente está localizada na Rua General Telles, no bairro Lavapés, com uma das mais completas estruturas educacional, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Neste domingo, 05, alunos, professores, funcionários e familiares comemoram as quatro décadas de tradição com uma grande festa, em frente ao prédio da Pinacoteca.

Anúncios

Confira as fotos do evento:

Jornal Leia Notícias

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias