Projeto Botucatu Basquete reativa a modalidade na Cidade e disputa a LBC

Pela primeira vez, Botucatu participa da Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista (LBC) com quatro equipes: Masculino Sub-14, Masculino Sub-17, Masculino Sub-21 e Adulto Feminino.

O projeto de Basquete de Botucatu conta com Edmundo Mariano Júnior – o Sabará, como Coordenador Técnico, Jacob Gonçalves, como Técnico, e Fernando Rossi, Auxiliar Técnico.

A estreia botucatuense na LBC ocorreu no último sábado, 04, quando o Botucatu Basquete Sub-21 enfrentou o time de Matão, atual vice-campeão da LBC. Apesar do bom desempenho, o Botucatu não conseguiu superar o adversário e perdeu de 39 a 54. O próximo compromisso do Botucatu Basquete será no dia 18 de maio, às 17 horas, em Jaú, contra o Jahu / SESI.

A equipe Sub-14 jogou no Ginásio Municipal de Botucatu. Formada por jovens de 10 a 13 anos, considerados o futuro do basquete botucatuense, o Botucatu Basquete perdeu para Avaré, por 24 a 99.

Avaré foi também o adversário das outras duas equipes de Botucatu. A equipe Sub-17 botucatuense foi derrotada por 30 a 59. As mulheres do Feminino Adulto perderam por 28 a 50. “Essa é a primeira participação de Botucatu na Liga LBC com quatro equipes. Agora é o momento de comemorar e valorizar a reativação do basquete em Botucatu”, destacou Sabará, coordenador do projeto.

Fonte: Jornal Leia Notícias

Últimas

Falta de caminhoneiros leva ameaça de desabastecimento ao Reino Unido

26 set 2021

Longas filas de carros em postos de gasolina no Reino Unido ilustraram os temores da população britânica neste...

Categorias

Scroll Up