29 março, 2024

Últimas:

Toque de recolher devido à pandemia na Holanda gera confrontos com polícia e saques

Anúncios

Várias manifestações contra o toque de recolher em vigor desde sábado (23) na Holanda resultaram em confrontos com a polícia – informaram jornais e autoridades locais.

A polícia usou jatos d’água e cães para dispersar a multidão em Museumplein, uma praça no centro de Amsterdã, onde centenas de manifestantes estavam reunidos, de acordo com a televisão NOS.

Anúncios

No sul do país, em Eindhoven, onde várias centenas de pessoas se concentraram, as forças policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, relatou a televisão regional Omroep Brabant.

“Pelo menos 30 pessoas foram presas”, declarou a polícia local à AFP neste domingo (24), acrescentando que ainda não há um balanço de possíveis feridos. Segundo a imprensa local, vários veículos foram incendiados, e lojas na Estação Central de Eindhoven foram saqueadas.

Anúncios

Carro foi incendiado diante de uma estação ferroviária durante protesto de centenas de pessoas contra medidas restritivas impostas devido à pandemia em Eindhoven, na Holanda — Foto: Rob Engelaar/ANP via AFP
Carro foi incendiado durante protesto contra medidas restritivas impostas devido à pandemia em Eindhoven, na Holanda (Fotos: Reprodução)

Um centro de detecção de Covid-19 foi incendiado na localidade de Urk, no norte do país, um fato “que ultrapassa todos os limites”, segundo o ministro da Saúde, Hugo de Jonge.

A Holanda iniciou no sábado (23) seu primeiro toque de recolher desde a Segunda Guerra Mundial, de 21h a 4h30, como parte da luta contra a pandemia da Covid-19.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias