18 abril, 2024

Últimas:

cabelos

Tons quentes e saudáveis: as maiores tendências para cabelo no “Outono Inverno 2022”

Anúncios

Em contraste aos dias mais frios do ano, hair stylists de todo o mundo apostam na continuidade dos tons quentes para os cabelos no Outono Inverno, que vem acompanhada de muita naturalidade e, consequentemente, de fios cada vez mais saudáveis e brilhosos. Por dentro do assunto, Ricky dos Anjos, expert em cabelos do Boticário, explica como essa tendência pode ser aplicada na prática e convida Nah Cardoso e Bruna Vieira pra contar como aplicaram os tons da moda aos seus estilos pessoais.

Os acobreados, acastanhados e caramelos seguem sendo os protagonistas para as próximas estações, atribuindo luminosidade para a pele e flertando com a estética dos anos 2000, que também está presente nos cortes, penteados e assessórios. “Tanto as mechas mais grossas quanto os efeitos de luz mais diluídos no tom natural do cabelo têm espaço na tendência. Para quem quiser tingir e mudar totalmente a cor dos fios, as apostas ficam nos loiros, ruivos e castanhos com fundos quentes e fechados”, afirma Ricky dos Anjos.

Apesar de entrarmos em uma temporada de dias com temperaturas mais amenas, a técnica de iluminação da vez é a Balayage, que retoma espaço nos salões, imitando nos fios o efeito que o sol causa ao descolorir as pontas. A volta da técnica atende uma demanda por visuais cada vez mais naturais, onde beleza e saúde dos fios são elementos complementares.

Anúncios

Cabelos “quentes” e saudáveis

Para alcançar os tons mais quentes e iluminados nos cabelos, muitas vezes é preciso clarear os fios ou adicionar coloração. Ricky explica que o processo pode causar danos na estrutura da fibra capilar, favorecendo a quebra, danos e até mesmo o desbotamento precoce da cor. “Todo e qualquer procedimento de alteração faz com que o cabelo enfrente um processo de recuperação, que precisa ser acompanhado de produtos condizentes com a necessidade do dano”, reforça o especialista.

Anúncios

Tons quentes e saudáveis: as maiores tendências para cabelo no "Outono Inverno 2022"

Ele encerra explicando que os banhos quentes, esperados durante os dias mais frios, abrem a cutícula capilar intensificando a porosidade dos loiros e facilitando o desbotamento dos tingidos, já que os fios não conseguem manter as partículas de pigmento quando estão com a estrutura aberta. Todos esses motivos reforçam a necessidade de intensificar os cuidados capilares após os processos químicos necessários para chegar aos tons que são tendência nas estações.

As linhas Match Proteção da Cor e Match Proteção dos Loiros, lançamentos do Boticário, cuidam desses tipos de cabelo para que fiquem bonitos e fortes de longe e de perto, desde o primeiro uso.

Match Proteção dos Loiros possui dois ativos principais para os cuidados de fios descoloridos: arginina – um dos aminoácidos presentes na queratina, obtido de fontes vegetais, que penetra na fibra e repara danos, resultando em fios mais resistentes e saudáveis –, e filtro UV – ajuda na proteção contra a oxidação e os danos à estrutura capilar, auxiliando na manutenção dos fios loiros. Com isso, desde o primeiro uso, há reparação de danos da descoloração, ação contra o amarelamento, com matização imediata e potencializada a cada uso, e proteção contra a quebra dos fios. O uso combinado da linha completa garante efeito gloss (muito brilho!), seis vezes mais maciez, reposição de nutrientes para cabelos loiros mais saudáveis e pontas restauradas. A linha apresenta também benefícios ao ser utilizada antes de um novo processo de descoloração, preservando 100% da força dos fios durante o procedimento*.

Já Match Proteção da Cor tem ação de proteção contra a oxidação dos fios e agressões externas, além de auxílio na manutenção da cor por meio do filtro UV. Por ser enriquecida de vitaminas, que são essenciais para manter a fibra capilar nutrida e hidratada, evita o ressecamento e a quebra e devolve a maciez e o brilho aos fios tingidos. Sua fórmula inteligente tem ação antidesbotamento, que fixa a tintura no interior da fibra capilar enquanto hidrata profundamente os fios, garantindo cor prolongada por até 40 dias**.    

Adapte as tendências ao seu estilo pessoal

Existe uma infinidade de tons quentes e acobreados, então é preciso buscar por opções que combinem com o estilo, o tom de pele e desejos de cada pessoa, respeitados individualidades e ao mesmo tempo proporcionando harmonia para o visual.

A influenciadora Nah Cardoso clareou os fios recentemente, trazendo tom de loiro mel com reflexos em dourado e castanho claro para as mechas e afirma que o resultado traduz sua personalidade com muita naturalidade. “Acredito que o degradê entre o tom natural da minha raiz e as pontas mais claras acontece de forma muito sutil e sem causar conflito, sempre priorizando o que acredito que combina comigo para além da tendência. Queria mudar o visual e foi muito bom conseguir fazer isso respeitando a saúde do meu cabelo”, diz Nah.

Já para a influencer e escritora Bruna Viera, o ruivo em tom acobreado foi uma descoberta e hoje já se tornou marca registrada da sua personalidade. “A mudança de cor dos meus fios veio quando já havia passado pela transição capilar e os fios cacheados precisam de ainda mais atenção para que possam se recuperar dos danos sem perder definição e hidratação. Match Proteção da Cor me ajuda a ter um cabelo mais saudável e com muita cor”, afirma Vieira.

As linhas estão disponíveis em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre

* Teste instrumental em mechas submetidas ao processo de descoloração.

** Teste instrumental em mechas comparativo a shampoo sem agentes condicionantes.

Fotos: Fundo foto criado por freepic.diller – br.freepik.com

Últimas

MediaCo adquire conteúdo e operações digitais da Estrella Media

18/04/2024

A transação irá criar uma das maiores plataformas de mídia multicultural do país.

Categorias