19 abril, 2024

Últimas:

TLC completa 45 anos em Botucatu com a marca de 276 cursos e 17 mil pessoas

Anúncios

Em 2016, o Treinamento de Liderança Cristã (TLC) completa 45 anos na Arquidiocese de Botucatu. O curso chegou a Cidade em 1971, trazido por um grupo de jovens que havia participado do encontro em Campinas, autorizado pelo então arcebispo, dom Vicente Marchetti Zioni.

“Hoje contamos com o apoio incondicional de Dom Maurício que sempre que pode participa dos cursos, temos como Diretor Espiritual o Cônego Émerson Rogério Anizi. Em maio tivemos o curso comemorativo dos 45 anos, com uma participação histórica de 14 padres, não só de Botucatu mas de toda a região”, destaca a funcionária pública Solange Aguiar, Coordenadora Arquidiocesana do TLC.

Anúncios

Nestes 45 anos, ocorreram 276 cursos, somando mais de 17 mil pessoas na Arquidiocese de Botucatu, único local que o TLC permaneceu em atividade, sem nenhuma interrupção desde a origem. “O Treinamento de Liderança Cristã é um movimento de Jovens e Adultos engajados na igreja Católica que, desejosos de um mundo melhor, procuram, num ambiente de alegria e fraternidade, conhecer e realizar os anseios de Cristo: a união na fé e no verdadeiro amor cristão, através da aceitação e da vivência integral da Mensagem Evangélica, traduzidas no testemunho e na ação”, explica Solange Aguiar.

Em Botucatu o movimento do TLC tem como característica marcante o curso de três dias e meio, aberto apenas a pessoas com TLC completa 45 anos em Botucatu com a marca de 276 cursos e 17 mil pessoas mais de 17 anos. “São três dias em clausura, começa na quinta-feira durante a noite e se encerra no domingo.

Anúncios

Na Arquidiocese os encontros são realizados na Casa Santo Inácio, em Botucatu, e no Seminário de Conchas. É uma parada para refletir sobre a vida e se desligar por três dias da vida corrida”, aponta a Coordenadora. Para os menores de 17 anos existe a opção do Mini TLC. “Ele foi criado para atender a demanda de jovens com idade entre 13 e 16 anos.

Cada região pastoral (Avaré, Botucatu, Laranjal e Lençóis Paulista) tem uma coordenadoria”, destaca Solange Aguiar. A Coordenadora Arquidiocesana entende que essa marca de 45 anos do TLC é bastante representativa.

“São 45 anos de lutas e transformações, foram restauradas muitas famílias, resgatamos muitos jovens que estavam sem rumo. Lançamos muitas sementes e estamos colhendo alguns frutos, fortalecendo nossas Paróquias, pois procuramos despertar um comprometimento maior com a vida Pastoral da Paróquia. Hoje, a maioria das Pastorais de nossas Paróquias são conduzidas por telecistas. Quero aproveitar para convidar os interessados a conhecer melhor o TLC para se juntarem a nós, para fazer parte da nossa família. Durante o ano são oferecidos vários cursos de TLC e Mini TLC, procure por qualquer telecista em sua Paróquia. Neste ano ainda teremos seis TLCs e sete Mini TLCs “, finaliza

Jornal Leia Notícias

Últimas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

Advogados mineiros criam nova banca para atender empresas

19/04/2024

Nascimento do novo escritório multidisciplinar MMF Advogados se dá com a meta de aprimorar padrões de...

Categorias