20 abril, 2024

Últimas:

Tite escala Corinthians e pede respeito ao RB Brasil

Anúncios

O Corinthians terá sua escalação principal na partida contra o RB Brasil, neste sábado, às 16h20, em Itaquera, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois de montar a equipe sem surpresas no treino desta sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite alertou para os perigos de enfrentar um dos destaques vindos do interior.

– Em 2012 tínhamos um time insensível, só cascudo, podia xingar. Característica de equipe. Fomos com mesmo time cascudo jogar com Guarani do Paraguai, e sentiu. E agora? Quero pedir para o torcedor ajudar na adversidade. A equipe não tem 40 jogos juntos. Auxilie, e não entre na pilha de que o jogo será fácil. Não é – afirmou.

Anúncios

Tite montou a equipe que ensaiou durante toda a semana. Rodriguinho, com uma lesão na coxa direita, nem conseguiu entrar na disputa pela vaga e está fora da partida. O reserva Danilo é outro que não atua. Ele tem uma contratura muscular na panturrilha da perna esquerda e ficará em tratamento.

A formação que começa a partida é a seguinte: O time terá Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

Anúncios

Depois de o Corinthians fazer a melhor campanha da primeira fase, o treinador corintiano teme uma eliminação precoce. Caso a partida termine empatada, a decisão será nas cobranças de pênaltis. A única vantagem do Timão por ter liderado na soma de todos os grupos é jogar em casa.

– Vou fazer uma sugestão, que deem a vantagem do empate para quem tem a melhor campanha. Senão fica questionável. Em 90 minutos a margem de erro diminui, há possibilidade de surpresa. Qualidade do RB, tem o goleador, invicta contra times grandes, tem feitos gols fora, sete vitórias. Jogo que tem emocional grande, que a torcida apoie, não ache que a situação será natural de vitória – disse.

Tite voltou ao passado para cobrar respeito e concentração na partida que vale uma vaga na semifinal do Paulistão.

– Desempenho, nível de concentração alto, experiência de um técnico que já trabalhou na fábrica e virou campeão mundial. Sabe respeitar o outro lado – lembrou Tite.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias