Teste mostra perigo de colocar bebê com casaco na cadeirinha

Um teste feito em um laboratório especializado em análises do impacto de batidas de carro em Michigan, Estados Unidos, comprovou que colocar a criança usando um casaco de inverno na cadeirinha pode ser arriscado. As informações foram obtidas pelo site norte-americano Today Parents.

Para chegar a essa conclusão, os especialistas fizeram uma simulação com um boneco vestido com um casaco pesado para analisar o impacto de uma batida a 48km/h. O boneco, que parecia preso na cadeirinha, se desprendeu do cinto no momento da colisão e ficou pendurado. Em seguida, eles repetiram a situação, mas o boneco usava apenas uma blusa de de lã. Desta vez, ele continuou preso. A explicação estaria no fato de que os bebês ficam soltos dentro dos casacos, que costumam ser maiores e mais fofos. Com o impacto, eles são arremessados de dentro das blusas.

A orientação dos especialistas é de que os pais não vistam casacos de inverno nos filhos quando eles estiverem na cadeirinha, no carro. Uma solução melhor, segundo os pesquisadores, seria colocar a peça por cima deles. Outra sugestão é usar um cobertor.

Imagem do teste feito com boneco vestindo casaco de inverno (Foto: Reprodução)
Fonte: Crescer
Scroll Up