Testagem para a Covid-19 em drive-thru esgota senhas em uma hora no Sambódromo de Bauru

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A primeira grande ação de testagem rápida para detecção da Covid-19, realizada na manhã deste sábado (13), no Sambódromo de Bauru (SP), provocou uma grande procura da população, que esgotou em cerca de apenas uma hora todas as cerca de 1,2 mil senhas para os testes disponíveis.

Um grande congestionamento de carros se formou na entrada principal do Sambódromo, onde era feita a triagem inicial das pessoas que poderiam ser testadas. Os candidatos precisavam ser moradores de Bauru, com comprovante de residência, e possuir algum sintoma.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) anunciou que novas ações deste tipo serão realizadas em breve, e em vários bairros da cidade. A prefeitura comprou, recentemente, uma carga de 15 mil testes rápidos para serem aplicados na população.

“É o primeiro drive-thru de testes rápidos que fazemos na cidade, mas a Secretaria de Saúde já está programando outras ações de testagem em massa da população que vão acontecer em alguns bairros, o que vai nos ajudar a identificar mais rapidamente a população que foi exposta ao vírus e está contaminada”, explicou o prefeito.

Dependendo do tempo de aparição dos sintomas, era colhida amostra de secreção (foto) ou sangue para realização do teste rápido — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
Dependendo do tempo de aparição dos sintomas, era colhida amostra de secreção (foto) ou sangue para realização do teste rápido (Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

Gazzetta explicou ainda que, os moradores que não conseguiram fazer o teste rápido neste sábado e têm sintomas, podem se dirigir a uma das unidades de saúde da cidade ou ao Posto de Atendimento da Covid (PAC), ao lado do Pronto-Socorro Central, que conseguirá fazer o teste rápido ou laboratorial.

Na testagem deste sábado, foram realizados dois tipos de testes, IgM e IgG, dependendo do tempo em que apareceram os sintomas, com coleta de amostras de secreções nasais ou de sangue.

Os cerca de 1,2 mil testes disponíveis para este sábado terminaram em uma hora — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
Os cerca de 1,2 mil testes disponíveis para este sábado terminaram em uma hora (Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes