24 abril, 2024

Últimas:

Testagem em asilo onde idosa morreu por Covid-19 detecta cinco casos positivos em Chavantes

Anúncios

A prefeitura de Chavantes (SP) confirmou mais cinco casos de Covid-19 no asilo da cidade, o Lar São Vicente de Paulo, que abrigava uma idosa que morreu na última terça-feira (21) por causa da doença.

Logo depois da morte, que é até agora a única na cidade provocada por complicações da Covid-19, a prefeitura determinou que todos que frequentam a casa fizessem testes rápidos, que deram negativo. Na sequência, foi realizada uma contraprova, desta vez com testes do tipo PCR.

Anúncios

O resultado dos 57 testes de PCR apontaram que dois idosos e três funcionários estão com a doença. Um dos idosos já estava isolado por apresentar sintomas gripais e o outro foi isolado por segurança.

Os funcionários positivados foram afastados para cumprir a quarentena em casa e a Secretaria Municipal de Saúde monitora a família de cada um deles.

Anúncios

Segundo a prefeitura, a situação caracteriza um surto da doença e, por isso, tornou mais rígidas as medidas de isolamento e reforçou a prevenção para evitar uma transmissão ainda maior.

Chavantes registrava até esta terça-feira (28) um total de 16 casos confirmados de coronavírus, além de outros 52 considerados suspeitos, à espera de exames para confirmação.

Fonte: G1

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias