Anúncios
Um temporal que passou pelo centro-oeste paulista causou estragos e alagamentos em várias cidades da região.
Uma das mais atingidas foi Jaú (SP), onde, em cerca de 20 minutos, choveu 44 milímetros, volume considerado alto para o período. Com isso, ruas ficaram alagadas no Centro e em vários bairros.
Anúncios
No Jardim Maria Luíza IV, 20 casas foram tomadas pela lama. Equipes da prefeitura se deslocaram para o local com máquinas para fazer a limpeza e ajudar os moradores.
Segundo a prefeitura, o incidente foi provocado porque houve um desmoronamento dos taludes da malha ferroviária que fica ao lado. A água acabou represada e invadiu as residências. Dormentes da linha férrea foram arrastados para dentro das casas.
Anúncios
Em Itápolis, a Defesa Civil registrou pelo menos 15 pontos de alagamentos na região central. Duas casas ficaram alagadas após cerca de duas horas de chuva na cidade.
Uma caçamba foi arrastada pela chuva. Dois carros foram retirados do meio do alagamento pelo Corpo de Bombeiros.
Também choveu forte durante a tarde na zona sul de Tupã. Uma grande quantidade de água ficou acumulada na Rua Doutor Montanha, no cruzamento com a Rua Letônia.
No local, uma boca de lobo entupida impediu a vazão da água. Apesar da chuva forte e rápida, o Corpo de Bombeiros não relatou mais danos na cidade.
Em Lençóis Paulista, ruas e avenidas ficaram alagadas. Equipes da prefeitura e da Defesa Civil estão em estado de alerta, monitorando os trechos.
Os volumes do Rio Lençóis e dos córregos da Prata e Corvo Branco também estão sendo monitorados.
Fonte: G1