Tempestade inunda cidades e provoca cortes de energia na Espanha

Uma intensa tempestade causou estragos em várias partes da Espanha nesta quarta-feira, provocando inundações em algumas cidades, deixando milhares de pessoas sem eletricidade e forçando o fechamento de algumas vias e ligações ferroviárias.

A tempestade, que ganhou força devido às altas temperaturas e umidade, atingiu principalmente a cidade litorânea de Alcanar, na região nordeste da Catalunha.

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, manifestou solidariedade aos locais afetados e pediu às pessoas que sejam extremamente cautelosas e sigam as orientações dos serviços de emergência, já que havia previsão de mais chuvas durante a noite.

Algumas ruas de Alcanar rapidamente se transformaram em torrentes, com um poderoso fluxo de água empurrando carros, móveis e árvores. Equipes de emergência resgataram dezenas de pessoas presas em veículos, casas e acampamentos na região, disseram autoridades.

Cerca de uma dezena de pessoas foram transferidas para uma arena esportiva transformada em abrigo, enquanto dois hotéis estavam hospedando mais de 20 pessoas, informou o serviço de emergência da Catalunha em um comunicado.

Nenhuma morte foi relatada. Três pessoas foram levadas a um hospital local com sintomas leves de hipotermia.

Cerca de 5.000 casas na região permaneciam sem serviço de eletricidade, as comunicações móveis também foram afetadas e várias vias e ligações ferroviárias foram interrompidas.

Chuvas intensas e inundações também foram relatadas nas regiões centrais de Castilla-La Mancha e Navarra, interrompendo a ligação ferroviária de alta velocidade entre a capital espanhola Madri e Toledo, segundo o administrador ferroviário Adif.

Fonte: Yahoo!

Scroll Up