26 abril, 2024

Últimas:

Tempestade inunda cidades e provoca cortes de energia na Espanha

Anúncios

Uma intensa tempestade causou estragos em várias partes da Espanha nesta quarta-feira, provocando inundações em algumas cidades, deixando milhares de pessoas sem eletricidade e forçando o fechamento de algumas vias e ligações ferroviárias.

A tempestade, que ganhou força devido às altas temperaturas e umidade, atingiu principalmente a cidade litorânea de Alcanar, na região nordeste da Catalunha.

Anúncios

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, manifestou solidariedade aos locais afetados e pediu às pessoas que sejam extremamente cautelosas e sigam as orientações dos serviços de emergência, já que havia previsão de mais chuvas durante a noite.

Algumas ruas de Alcanar rapidamente se transformaram em torrentes, com um poderoso fluxo de água empurrando carros, móveis e árvores. Equipes de emergência resgataram dezenas de pessoas presas em veículos, casas e acampamentos na região, disseram autoridades.

Anúncios

Cerca de uma dezena de pessoas foram transferidas para uma arena esportiva transformada em abrigo, enquanto dois hotéis estavam hospedando mais de 20 pessoas, informou o serviço de emergência da Catalunha em um comunicado.

Nenhuma morte foi relatada. Três pessoas foram levadas a um hospital local com sintomas leves de hipotermia.

Cerca de 5.000 casas na região permaneciam sem serviço de eletricidade, as comunicações móveis também foram afetadas e várias vias e ligações ferroviárias foram interrompidas.

Chuvas intensas e inundações também foram relatadas nas regiões centrais de Castilla-La Mancha e Navarra, interrompendo a ligação ferroviária de alta velocidade entre a capital espanhola Madri e Toledo, segundo o administrador ferroviário Adif.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias