19 abril, 2024

Últimas:

Técnico da seleção brasileira de esgrima morre com suspeita de coronavírus

Anúncios

Morreu nesta quarta-feira, Gennady Miakotnykh, técnico da seleção brasileira de esgrima e do Esporte Clube Pinheiros. A suspeita é que o treinador de 79 anos tenha sido mais uma vítima da pandemia de coronavírus.

Nascido na Rússia, Miakotnykh morava no Brasil há 20 anos e esteve recentemente em Anaheim, nos Estados Unidos, para a disputa do Grand Prix de Florete, que aconteceria entre os dias 13 e 15 de março. O evento foi cancelado por causa do surto do Covid-19.

Anúncios

A causa da morte ainda não foi confirmada, e o resultado do exame para coronavírus sairá nesta sexta-feira.

Miakotnykh era técnico do Pinheiros, há 20 anos, e de vários atletas de alto rendimento, como a floretista Ana Beatriz Bulcão. Através de uma rede social, a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) lamentou a morte do treinador, afirmando que o “Mestre D’armas… dedicou toda uma vida ao nosso esporte seja como atleta, seja como formador e, também, como vitorioso treinador de atletas de alto rendimento”.

Anúncios

A esgrimista brasileira Bia Bulcão, medalhista do florete feminino nos Jogos Pan-Americanos de Lima, manifestou-se sobre a morte do seu técnico, Gennady Miakotnykh.

– Estou profundamente triste e chocada com a notícia. O Gennady foi mais que um treinador, era quase um membro da família. Estava junto comigo em quase todos os momentos de minha carreira profissional e devo a ele todo o meu crescimento como atleta e como pessoa – disse Bia, ainda bastante consternada.

Gennady Miakotnykh era técnico pessoal de Bia Bulcão e a acompanhava em quase todos os eventos nacionais e internacionais. Foi ele quem deu a primeira aula de esgrima para Bia, quando ela ainda experimentava outras modalidades, ainda criança.

Miakotnykh esteve pela última vez com a atleta justamente na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos. Após o cancelamento do Grand Prix, Bia retornou ao Brasil no dia 16, chegando a São Paulo no dia seguinte. Desde então, a esgrimista tem se mantido em isolamento preventivo por ter estado longo tempo no exterior, embora não apresente qualquer sintoma da Covid-19.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias