Anúncios
Uma força-tarefa formada pelo Fundo Social de Solidariedade e por entidades de Tatuí (SP) enviou centenas de cestas básicas, garrafinhas de água e colchões para as famílias afetadas pelas inundações no estado da Bahia.
De acordo com representantes, na noite de terça-feira (28), dois caminhões carregados seguiram em direção a Vitória da Conquista (BA), cidade que está sendo atingida por chuvas intensas nos últimos dias. Segundo a prefeitura, 18 casas foram interditadas por risco de desabamento na terça.
Anúncios
Ainda de acordo com representantes, as mais de nove toneladas de alimentos e centenas de garrafinhas de água e colchões serão descarregadas no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, um dos pontos do comitê de crise local, nesta quarta-feira (29).
Situação de emergência
Ao todo, 21 pessoas morreram em decorrência das fortes chuva na Bahia. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 77.092 ficaram desabrigadas ou desalojadas.
Anúncios
O número de desabrigados – que são as pessoas que perderam seus imóveis e precisam de apoio do poder público – está em 34.163. Já o total de desalojados – que são as pessoas que também perderam os imóveis, mas foram alocadas em casas de familiares – está em 42.929.
A Sudec informou que 471.786 pessoas foram afetadas pela chuva. O número de feridos não foi alterado desde segunda-feira (27), e segue em 358 pessoas. 136 cidades estão em situação de emergência.
Fonte: G1